Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2001 - 18h33

Estaleiro que fabricou P-36 diz não ser responsável por explosões

Publicidade

JOÃO SANDRINI
da Folha Online

O estaleiro canadense que vendeu a plataforma P-36 da Petrobras divulgou hoje nota na qual afirma não ser responsável pelas três explosões ocorridas ontem, que podem ter deixado 10 mortos.

A Davie Industries, empresa com sede em Quebec, afirma que a plataforma foi construída pelo estaleiro italiano Fincantieri. Os canadenses se dizem responsáveis apenas pelos equipamentos instalados na plataforma a pedido da Petrobras.

O contrato entre a Davie e a Petrobras envolveu US$ 128 milhões e aumentou a capacidade de produção da plataforma para 180 mil barris diários. A empresa canadense também foi responsável pelo reforço das colunas de sustentação, onde ocorreram as explosões.

A Petrobras informou que a plataforma pode afundar em três dias, com 1,5 milhão de barris de petróleo dentro. A empresa, no entanto, ainda não apurou as causas do acidente.

"As melhorias na plataforma, onde a Davie Industries trabalhou, não estão sendo questionadas, e a Petrobras admite isso", diz a nota divulgada pela empresa canadense.

Eles também ofereceram ajuda técnica à Petrobras para resgate, investigações e reparos. As informações são da Reuters.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página