Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2001 - 20h23

EUA autorizam vôo brasileiro; aeroportos de NY continuam fechados

Publicidade

da Folha Online

A AFA (Administração Federal de Aviação) dos Estados Unidos acaba de autorizar a TAM a retomar as operações no espaço aéreo norte-americano. No entanto, devido a evacuação do Capitólio, os três aeroportos da região metropolitana de Nova York permanecerão fechados.

A decisão da AFA indica que os aeroportos do país continuarão sendo liberados para as companhias aéreas de todo o mundo em doses homeopáticas.

Os vôos da TAM entre Brasil e Estados Unidos fazem ligação apenas com o aeroporto de Miami. O vôo 8091 da TAM está programado para sair às 22h em direção ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Depois de anunciar a abertura do espaço aéreo norte-americano às 12h (horário de Brasília), a AFA proibiu novamente no início da noite todos os pousos e decolagens no país.

Primeiro, o órgão suspendeu todas as decolagens a partir de aeroportos de Nova York. Logo depois, a AFA interrompeu todos os vôos em direção a Nova York devido a atividades do FBI, a polícia federal dos EUA.

A decisão foi tomada logo depois da polícia norte-americana evacuar o prédio do Capitólio, sede do Congresso dos EUA, em Washington, por suspeita de bomba.

Em Washignton, decolou no começo da noite o primeiro avião de um aeroporto norte-americano desde que o espaço aéreo dos Estados Unidos foi reaberto, ao meio-dia desta quinta-feira. A aeronave partiu do Aeroporto Internacional de Dulles.

Acompanhe a situação dos aeroportos dos EUA

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página