Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2001 - 18h44

Entregas de aviões da Boeing devem cair com ataques, diz Deutsche

Publicidade

da Reuters

As entregas que a Boeing Co. prevê fazer de seu jato comercial, líder de mercado, sofrerão forte queda em 2002 e 2003, como resultado do declínio no setor após os sequestros acontecidos nos Estados Unidos na terça-feira. A avaliação foi feita hoje pelo Deutsche Banc Alex Brown.

Chris Mecray, analista da DB Alex Brown, disse em nota de pesquisa que a Boeing deve perder pelo menos 25% de suas entregas planejadas para 2002, baixando o total de entregas dos 515 previstos anteriormente para 390.

Em 2003, as entregas devem diminuir para 300 ou menos, segundo Mecray, bem abaixo de sua estimativa anterior, de 470 unidades.

A Boeing planeja entregar 538 aeronaves neste ano e entre 510 e 520 unidades em 2002. A companhia deve anunciar sua previsão para 2003 durante a divulgação dos resultados financeiros do terceiro trimestre, em outubro.

Na terça-feira, quatro aviões comerciais foram sequestrados nos EUA. Dois deles destruíram o World Trade Center, em Nova York, e um terceiro atingiu o Pentágono, em Washington. Uma quarta aeronave se chocou contra o chão em uma área desabitada na Pensilvânia.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

Acompanhe a situação dos aeroportos dos EUA
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página