Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2001 - 15h02

Dow Jones cai abaixo dos 9 mil pontos; queda é de 7%

Publicidade

ELAINE COTTA
da FolhaOnline

O índice Dow Jones da Bolsa de Valores de Nova York continua operando em queda e às 14h50 ampliava a desvalorização para 7%, somando 8.932,92 pontos. Na Bolsa eletrônica Nasdaq, o principal indicador também opera em queda, mas mantém o patamar de percentual registrado desde a abertura do pregão. A Bolsa tem queda de 5,98%, para 1.594,03 pontos.

Apesar da queda acentuada, o recuo é menor que o esperado pelos analistas antes da abertura das Bolsas hoje pela manhã. A redução no percentual de queda é influenciada pela decisão de corte de juros pelo Fed (Federal Reserve, o BC dos EUA).


A Bolsa de NY hoje



O Fed reduziu a taxa básica de juros do país em 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros para 3% ao ano.

O corte de juros pelo Fed foi anunciado uma hora antes da abertura dos mercados. A ação da instituição tinha por objetivo evitar uma queda acentuada na abertura das Bolsas, que permaneceram fechadas desde a última terça-feira, quando os EUA foram alvo de atentados terroristas.


A evolução dos juros nos EUA



Esse foi o oitavo corte realizado pelo Fed este ano e ficou dentro das expectativas dos analistas, que esperam um corte ente 0,25 ponto e 0,5 ponto percentual.


Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página