Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2001 - 16h04

Bolsa de Frankfurt fecha em alta de 2,88%

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

O índice Xetra-DAX-30 da Bolsa de Valores de Frankfurt acompanhou a tendência dos demais mercados europeus e encerrou o pregão de hoje em alta de 2,88%, somando 4.234,55 pontos.

A recuperação do mercado alemão, assim como dos demais mercados europeus, foi influenciada pela queda na taxa de juros dos EUA promovida uma hora antes da abertura das Bolsas de Nova York. (Veja especial sobre a reação dos mercados).

O Fed (Federal Reserve, BC dos EUA) cortou os juros em 0,5 ponto percentual, para 3% ao ano com o objetivo de evitar uma derrocada nas Bolsas no dia da reabertura. O mercado norte-americano permaneceu fechado desde a última terça-feira.

A decisão do Fed influenciou também o BCE (Banco Central Europeu), que cortou sua taxa de juros em 0,5 ponto, para 3,75% ao ano, atingindo o menor nível desde setembro de 99.

As ações das seguradoras ficaram entre as mais negociadas no pregão de hoje. A Allianz teve valorização de 5,74%, seguida pelos da Münchener, de 4,89%. Em Nova York, a Bolsa operou com forte instabilidade:

A Bolsa de NY hoje
.

No entanto, os papéis do grupo Preussag caíram 3,47%. A empresa, que atua no setor de turismo poderá ter o volume de seus negócios reduzidos depois dos atentados que atingiram os EUA na semana passada.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página