Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2001 - 17h57

Terrorismo atrasa entrega de aeronaves da Gol

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Mesmo sem operar vôos internacionais, a Gol Transportes Aéreos foi prejudicada pelos atentados terroristas da semana passada, quando dois aviões foram sequestrados e lançados contra o World Trade Center e o Pentágono, nos Estados Unidos.

A Boeing suspendeu a entrega de novas aeronaves depois dos atentados terroristas. Só a GOL tinha encomendado a compra de duas novas aeronaves que deveriam ser entregues até o final de outubro. Segundo a Gol, a Boeing não deu um prazo para normalizar a entrega de encomendas.

A alteração do calendário de entrega é resultado direto do impacto negativo dos atentados terroristas da semana passada nos Estados Unidos sobre o transporte aéreo. As ações da Boeing caíram 17,63% hoje na Bolsa de Nova York.

O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Junior, disse que o atraso na entrega afeta diretamente a companhia. "As duas novas aeronaves seriam usadas para melhorar a frequência das rotas existentes. Vamos demorar um pouco mais para reprogramar nossas rotas agora", disse.

A Gol conta hoje com oito aeronaves usadas na operação de 85 vôos diários para 11 cidades diferentes.

Acompanhe a situação dos aeroportos dos EUA

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página