Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2001 - 18h04

Bolsa de Buenos Aires fecha em alta de 0,57%

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

O índice Merval da Bolsa de Valores de Buenos Aires terminou o pregão de hoje em alta de 0,57%, somando 267,5 pontos, depois de ter registrado valorização superior a 2% no meio do pregão.

Os investidores argentinos reagiram bem ao anúncio de corte de juros feito pelo Fed (Federal Reserve, o BC dos EUA). A instituição redução a taxa em 0,5 ponto percentual, para 3%.

A medida evitou uma derrocada maior nas Bolsa de Valores de Nova York, que mesmo assim fecharam quebrando recordes de queda. O índice Dow Jones teve a maior desvalorização em número de pontos de sua história e encerrou abaixo dos 9 mil pontos pela primeira vez desde maio de 1998.

O mercado nova-iorquino permaneceu fechado desde a última terça-feira, quando os EUa foram alvo dos ataques terroristas que destruíram o World Trace Center e parte do Pentágono, em Washington.

As ações da petrolífera Perez Companc tiveram valorização de 2,63%, já que um agravamento no fornecimento mundial de petróleo poderá favorecer as exportações argentinas do produto.

O setor financeiro, no entanto, teve desvalorização. Os papéis do Citicorp caíram 10,09% e os do Grupo Financeiro Galícia recuaram 2,76%.


A evolução dos juros nos EUA


Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

Leia mais no especial sobre Argentina
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página