Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2001 - 18h05

Correios retomam postagem de cartas urgentes para os EUA

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Os Correios anunciaram hoje a retomada parcial do serviço de postagem de correspondências para os Estados Unidos, como a Folha Online havia adiantado no final de semana. Desde terça-feira, quando dois aviões foram sequestrados e lançados contra o World Trade Center e o Pentágono, nos Estados Unidos, o serviço de envio de cartas para as Américas do Norte e Central e a Ásia está suspenso.

Segundo os Correios, começaram a ser enviadas hoje as correspondências para os Estados Unidos, México e Ásia. As remessas para o Canadá e América Central continuam suspensas.

Pelas estimativas dos Correios, existem 23 toneladas de correspondências acumuladas para as Américas do Norte, Central e Ásia. As cartas foram armazenadas nos centros de operações de São Paulo e Rio de Janeiro.

As 23 toneladas equivalem a mais de 100 mil objetos. Desse total, 50 mil são para os Estados Unidos.

Na retomada das remessas, os Correios vão priorizar a entrega de cartas e pacotes com pedidos de urgência.

As cartas e objetos enviados do Brasil para as Américas do Norte e Central e a Ásia chegam ao seu destino por meio de transporte aéreo. Na semana passada o espaço aéreo ficou fechado para empresas estrangeiras. A Varig e a TAM retomaram somente no sábado os vôos para os EUA.

Todas as correspondências passarão pelos detectores de carta bomba, de metais e um espectrômetro de massa, que identifica a presença de drogas _prática rotineira no envio de objetos ao exterior.

Acompanhe a situação dos aeroportos dos EUA

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página