Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2001 - 13h28

American Airlines vai reduzir em até 50% vôos do Brasil

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A American Airlines anunciou hoje a redução da tabela de vôos que partem do Brasil em direção aos Estados Unidos. Pelo programa da empresa, deixarão de ser operados até o final do mês cinco vôos. São os vôos 904 (Rio-Miami), 972 (Rio-Nova York), 980 (Rio-Miami), 998 (São Paulo-Nova York) e 952 (São Paulo-Dallas).

Segundo a empresa, a medida vai significar uma redução de 50% dos vôos que saem do Rio de Janeiro, e de 15%, nas rotas que partem de São Paulo em direção aos Estados Unidos. A American mantém hoje 70 vôos diários do Brasil para os EUA.

A American Airlines informou que a redução da tabela de vôos é uma medida temporária para enfrentar os efeitos negativos dos atentados terroristas da semana passada. A previsão da empresa é retomar os cinco vôos suspensos hoje a partir de outubro.

A agência internacional de classificação de risco Moody's rebaixou hoje o rating da American Airlines.

A American Airlines seguiu o movimento das outras grandes companhias aéreas dos EUA. A United Airlines, Delta, Northwest, Continental e US Airways já haviam anunciado cortes de 20% em suas frequências de vôos.

No caso da Continental e US Airways, o plano de reestruturação envolve também a demissão 12 mil e 11 mil funcionários, respectivamente.

Acompanhe a situação dos aeroportos dos EUA

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página