Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2001 - 18h52

United vai reduzir vôos e cortar 20 mil funcionários

Publicidade

da Folha Online

A United Airlines anunciou hoje a redução de 20% de sua tabela diária de vôos. De acordo com o planejamento estratégico da empresa, a tabela de horários cairá de 2.300 para 1.900 vôos diários a partir de amanhã.

Ao mesmo tempo em que reduz frequência de vôos, a United pretende também cortar 20 mil funcionários. As duas medidas são uma reação da empresa aos atentados terroristas da semana passada. Dois aviões da companhia foram sequestrados e usados por terroristas nos atentados da semana passada nos EUA. Um dos aviões foi jogado contra a torre sul do World Trade Center e outro foi abatido na Pensilvânia.

Além da United, a American Airlines, Delta, Northwest, Continental e US Airways já haviam anunciado cortes de 20% em suas frequências de vôos. No caso da Continental e US Airways, o plano de reestruturação envolve também a demissão 12 mil e 11 mil funcionários, respectivamente.

A United realizou 1.045 partidas ontem. Até o final do dia, a empresa deve operar 1.270 vôos.

A United orienta os passageiros a se apresentarem no aeroporto pelo menos três horas antes de um vôo internacional e duas horas antes, no caso dos vôos domésticos nos Estados Unidos.

A partir de agora, a United vai exigir recibo de todas as compras de meios eletrônicos que forem transportados.

A United aconselha seus clientes a se prepararem para atrasos, pois o sistema de transporte aéreo dos Estados Unidos, base de suas operações, continua em fase de recuperação dos ataques terroristas da semana passada.

Acompanhe a situação dos aeroportos dos EUA

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página