Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2001 - 13h06

Londres fecha em queda de 2,09%; Paris recua 2,05%

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

Os principais mercados europeus encerraram o pregão em queda nesta quarta-feira. As perdas acentuadas registradas pelas Bolsas norte-americanas fez com que as ações das Bolsas européias despencassem ainda mais no final das sessões.

Em Londres, o índice FTSE 100 fechou em queda de 2,09%, para um total de 4.723,3 pontos. Na Bolsa de Paris, o índice CAC 40 teve desvalorização de 2,05%, somando 3.888,93 pontos.

Na Bolsa de Milão, o MIB 30 finalizou em declínio de 1,93%, aos 2.676,4 pontos.
E em Madri, o índice Ibex 35 encerrou com perda de 1,56%, totalizando 6.933,6 pontos.

O índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, fecha mais tarde e às 12h57 (horário de Brasília) apresentava desvalorização de 2,24%, situando-se em 4.101,02 pontos.

Os investidores continuam apreensivos com os possíveis impactos que a retaliação norte-americana aos atentados terroristas terão na economia mundial.

No início da tarde de hoje, o presidente norte-americano, George W. Bush, deu declarações afirmando que ''já está na hora de os EUA agirem'' e que o momento de discussões já terminou.

Os EUA querem que o Taleban autorize a extradição do milionário saudita Osama bin Laden, mas o líder do Taleban, mulá Mohamad Omar, propôs hoje a continuidade das conversas com os EUA sobre Osama bin Laden.

O mercado teme que esse cenário prejudique ainda mais a já desaquecida economia mundial, principalmente depois dos avisos de queda nos lucros e prejuízos divulgados desde o dia 11, principalmente entre as seguradoras e as companhias aéreas. As ações do setor de tecnologia também registram perdas, além das companhias petrolíferas.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página