Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2007 - 08h18

Empresa americana fará recall de 1 milhão de brinquedos

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Em um novo problema com produtos chineses, a fabricante de brinquedos americana Fisher-Price fará um recall mundial de 967 mil brinquedos produzidos por um fornecedor do país asiático. De acordo com a empresa, a tinta usada nos brinquedos continha quantidade excessiva de chumbo.

A empresa disse que irá recolher 83 modelos de brinquedos para crianças em idade pré-escolar --como bonecos da "Vila Sésamo"-- e que a medida atinge produtos vendidos nos EUA entre maio e agosto deste ano.

O executivo da Fisher-Price David Allmark afirmou que o problema foi detectado após uma investigação interna e que ele foi relatado pela empresa para a Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor dos EUA.

Ele também disse que a fabricante conseguiu negociar com o governo para adiar a divulgação do recall, o que, segundo o funcionário, permitiu que a companhia recolhesse dois terços dos brinquedos antes que eles chegassem às prateleiras das lojas.

A Fisher-Price e a comissão de segurança divulgaram comunicados em que afirmam que os pais devem manter as crianças afastadas de brinquedos com possíveis problemas.

No final de maio, a agência fiscalizadora chinesa disse que um em cada cinco brinquedos e roupas de bebê fabricados no país não atende aos padrões de qualidade e alguns deles são "potencialmente perigosos". Em alguns brinquedos, foi usado lixo industrial, como carpete sujo, para estofá-los.

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página