Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2001 - 17h02

Brasil deveria aumentar juros para conter o câmbio, diz FMI

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

A vice-diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Anne Krueger, disse hoje que as autoridades brasileiras deveriam considerar um aumento na taxa de juros do país, principalmente depois da desvalorização registrada pelo real, após os ataques terroristas nos EUA.

A vice diretora-gerente disse ainda que o país poderá optar por um aperto maior da liquidez. "A liquidez já foi reduzida e pode ser que a situação vá ainda mais longe", disse ela, acrescentando que o FMI está "monitorando a situação brasileira".

Os comentários de Krueger foram feitos enquanto a vice-diretora do FMI comentava as previsões para a economia global neste e no próximo ano.

Ela afirmou que o FMI não prevê uma recessão global em 2001 ou 2002 apesar do aumento das incertezas sobre a economia mundial depois dos ataques nos Estados Unidos em 11 de setembro.

Ela afirmou ainda que a economia norte-americana deve recuperar-se no final de 2001 ou início de 2002, acrescentando que a América Latina também será beneficiada com o crescimento dos Estados Unidos.

* Com informações da Reuters.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página