Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2001 - 17h41

Bovespa acompanha recuperação em NY e sobe 1,09%

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online

A recuperação das Bolsas dos EUA hoje ajudou a Bovespa a encerrar o primeiro dia da semana com alta de 1,09%. Embora tenha fechado positiva, a Bolsa de Valores de São Paulo não acompanhou a intensidade dos ganhos nos EUA, principalmente por causa das quedas dos papéis mais negociados no mercado acionário brasileiro, ou seja, Petrobras e Telemar.

A ação preferencial da Petrobras despencou 4,82% e a ordinária, 6,35%, em reflexo à queda no preço do petróleo no mercado internacional. Já os negócios com Telemar foram influenciados pela disputa entre comprados e vendidos em opções de ações da empresa que vencem em outubro. A preferencial fechou em baixa de 1,07% e a ordinária caiu 6,5%.

Juntos, estes quatro papéis movimentaram quase R$ 195 milhões, enquanto o giro total da Bolsa somou R$ 535 milhões.

Pela manhã a Bovespa chegou a atingir alta de 2,63%, mas reduziu os ganhos após o intervalo do almoço, apesar de as Bolsas dos EUA permanecerem com forte alta. A Nasdaq subiu hoje 5,33% e a Dow Jones, 4,47%.

Os destaques de alta da Bolsa paulista ficaram com os papéis ordinários da Embratel Participações e Sabesp, que subiram 7,9% e 7,7%, respectivamente.

Os papéis preferenciais 'A'' da Telemar Norte Leste, antiga Telerj, também tiveram queda expressiva, de 4,06%.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página