Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2001 - 17h42

Com poucos negócios, Bovespa fecha em queda de 1,26%

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

O mercado acionário paulista começou o quarto trimestre deste ano com desvalorização e com poucos negócios à espera da reunião do Fed (Federal Reserve, BC dos EUA) amanhã. Os investidores também estão retraídos e aguardam com ansiedade o início das represálias militares dos EUA contra o Afeganistão.

A Bolsa de Valores de São Paulo teve queda de 1,26%, aos 10.501 pontos. O volume negociado somou R$ 382,7 milhões.

"O mercado passou o dia atrelado aos EUA e só não teve um volume menor de negociações por causa das compras realizadas pelas tesourarias dos bancos no mercado de opções'', afirma o analista da Corretora Souza Barros, Luiz Roberto Monteiro.

A Telemar PN fechou em alta de 2,27%. Já o papel ON subiu 2,7%. As ações da Brasil Telecom Participações lideraram as altas do Ibovespa (índice das mais negociadas). O papel ON subiu 8,5% e o PN valorizou-se 5,3%.

Segundo Monteiro, a alta é devido às notícias do fim do impasse societário entre a Itália Telecom e o grupo Opportunity pelo controle da empresa.

A Embraer, no entanto, continuou a tendência de queda registrada desde a semana passada e liderou as baixas de hoje. A ação PN caiu 8,9% e a ON, 8,5%. Na sexta-feira, a companhia anunciou o corte de 1.800 funcionários e o adiamento na entrega de aeronaves e previsão de queda no faturamento até 2002.

Veja a cotação do dólar durante o dia

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página