Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2001 - 14h21

Argentina continuará com problemas, diz Moody's

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

A Argentina continuará enfrentando sérios problemas econômicos. Os impactos dos atentados terroristas do dia 11 de setembro irão afetar ainda mais a fragilidade da economia do país.

A perspectiva foi divulgada hoje pela agência internacional de classificação de risco Moody's em teleconferência para discutir os impactos dos atentados nas economias da América Latina. No entanto, a agência descartou a possibilidade de rebaixamento no rating do país, pelo menos no curto prazo.

"Nós estamos confortáveis com o atual rating atribuído para a Argentina e achamos que ele representa o cenário de risco do país'', afirmaram os analistas da Moody's.

Entre as três maiores economias da América Latina, a Argentina é a que mais sofrerá os impactos dos atentados, ao lado do Brasil. O México, apesar da proximidade e maior dependência em relação aos EUA, tem uma nota melhor.

A agência destacou os quatro anos de recessão enfrentados pela economia argentina e o maior grau de exposição do país às instabilidades externas.

Leia mais no especial sobre Argentina

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página