Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2001 - 21h55

Sem dinheiro, Swissair deixa de saldar dívidas com TAP e Sabena

Publicidade

da Agência Lusa, em Lisboa

A companhia aérea Swissair "não tem capacidade financeira para pagar a indenização à transportadora aérea portuguesa TAP", disse hoje um porta-voz da empresa suíça.

O porta-voz explicou que "a empresa não tem liquidez para pagar a indemnização exigida por quebra unilateral do acordo que previa a entrada da Swissair no capital da transportadora aérea portuguesa".

Patrick Jeandrain sustentou ainda que a Swissair não tem liquidez para respeitar o compromisso, "o que significa que não podemos pagar as nossas dívidas, e isso é válido para a TAP, Sabena (companhia belga) e para a nossa posição na França".

Questionado sobre a possibilidade de o governo português levar a Swissair a tribunal, Patrick Jeandrain observou: "O governo português é responsável por defender os seus interesses, e eu compreendo perfeitamente".

"Mas a verdade é que não é uma decisão nossa não pagar, é apenas porque estamos sem dinheiro, e esse é o nosso problema", frisou o porta-voz da companhia aérea suíça.

"Se houver uma ação legal por parte do governo português ou do belga, eles terão que lidar com a pessoa que for nomeada no tribunal suíço porque vamos estar envolvidos num processo legal com o objetivo de avaliar se será ou não possível pagar as nossas dívidas", acrescentou.

A TAP não quis comentar esta posição, remetendo a resposta para o governo, que já admitiu levar o caso à Justiça.

Leia mais notícias da Agência Lusa
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página