Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2001 - 09h40

Credores da Swissair entram com ação contra bancos suíços

Publicidade

da France Presse, em Londres

Um grupo de mais de 60 bancos, dentre os quais alguns dos mais importantes da Europa, vai entrar com uma ação judicial reclamando bilhões de dólares de dois dos maiores bancos suíços pela controvertida reestruturação da companhia aérea Swissair, segundo a edição de hoje do Sunday Telegraph.

Os bancos suíços UBS e Crédit Suisse compraram na segunda-feira 70% do capital da empresa suíça Crossair, pertencente à Swissair.

Os credores -Deutsche Bank, Commerzbank e Citibank, entre outros- estão furiosos porque os bancos suíços não os consultaram antes da transação de segunda-feira, e suspeitam que essas instituições tenham se beneficiado injustamente nessa operação às escondidas.

"Uma ação legal é quase inevitável", afirma um banqueiro citado pelo jornal. "O UBS e o Crédit Suisse dizem que agiram com rapidez para evitar uma crise, mas os bancos estão indignados porque foram abandonados com os bilhões de dólares em dívidas. E também estão furiosos com os bancos suíços porque eles ficaram com a jóia da coroa por um bom preço", diz o banqueiro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página