Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2001 - 17h51

Ouro deve abrir em alta após ataques dos EUA ao Afeganistão

Publicidade

da Reuters, em Londres

Os preços do ouro no mercado mundial devem abrir em alta nesta segunda-feira e disparar ao longo do dia, em reação aos ataques conduzidos pelos Estados Unidos no Afeganistão, disseram analistas do mercado europeu.

Na Austrália, um dos primeiros mercados a iniciar os negócios, a onça-troy do metal deve abrir em torno de 295 dólares, em comparação aos 290 dólares do último fechamento.

``O ouro vai abrir em alta, talvez em alta significante, mas uma abertura a 295 dólares parece bastante provável'', disse à Reuters Kevin Crisp, diretor de metais preciosos do Credit Suisse, em Londres.

Na tarde de domingo, os Estados Unidos e a Inglaterra lançaram ondas de ataques aéreos contra alvos militares no Afeganistão, em resposta aos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos.

``Onde as cotações vão abrir amanhã é pouco relevante, o que importa é para onde elas vão. Os mercados vão estar muito impressionados amanhã e o risco é a tendência de alta persistente. Não estou certo do quanto isso vai durar'', disse Crisp.


Leia mais no especial sobre os ataques dos EUA ao Afeganistão
Leia mais no especial sobre Taleban
Leia mais no especial sobre Paquistão
Leia mais sobre os reflexos na economia


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página