Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2001 - 16h03

Empresas aéreas discutem segurança com DAC

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) se reúne amanhã com o DAC (Departamento de Aviação Civil para discutir as recomendações de segurança dos aeroportos que foram adotados depois dos atentados terroristas.

Entre as novas medidas está a revista manual de todas as bagagens dos passageiros que embarcarem para os Estados Unidos.

Antes, tanto a bagagem despachada como a de mão eram revistadas apenas por raio-x. Desde a semana passada, por determinação da AFA (Administração Federal de Aviação), as bagagens passaram a ser abertas no saguão dos aeroportos para uma nova revista manual.

Segundo o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias), ainda existem pontos a ser esclarecidos em relação às novas medidas de segurança. Entre as pendências está a abrangência da nova medida. O Snea quer saber, por exemplo, se apenas as bagagens internacionais serão revistadas ou as domésticas também.

O Snea pede que os passageiros com viagem marcada para os EUA cheguem ao aeroporto com até quatro horas de antecedência.
Acompanhe a situação dos aeroportos dos EUA

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página