Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2001 - 12h45

Riscos sobre economia podem ser menores que esperado, diz Taylor

Publicidade

da Reuters

O subsecretário do Tesouro dos Estados Unidos, John Taylor, afirmou hoje que os riscos para a economia norte-americana depois dos ataques terroristas ao país poderão não ser tão elevados como inicialmente imaginado.

Taylor disse que seu ponto de vista era apoiado pelas ''boas notícias'' sobre a queda nos pedidos de auxílio-desemprego anunciados hoje. Os números indicam que a confiança do consumidor pode ter começado a recuperar-se.

O número de pedidos de auxílio-desemprego dos EUA caiu em 60 mil na semana encerrada em 6 de outubro, somando um total de 468 mil.

O resultado é melhor do que o previsto pelos analistas, que esperavam que os pedidos totalizassem 535 mil.

Os dados foram divulgados pelo Departamento de Trabalho dos EUA. Na semana anterior, o número de pedidos de auxílio-desemprego havia ficado em 528 mil.

O subsecretário norte-americano também destacou a melhora no mercado financeiro. ''Este mês, desde os ataques, tem ocorrido uma recuperação nos mercados de ações. Nós temos algumas boas notícias nesta manhã sobre os pedidos de desemprego. Eu acho que tem havido um pouco de ajuste, uma reavaliação de que esses riscos podem não ser tão elevados quanto as pessoas tinham percebido até agora'', disse ele.

''A confiança foi reduzida, mas nós vemos alguns sinais de que está subindo de novo'', disse Taylor.

Taylor também minimizou as divergências no Congresso sobre a composição de um pacote de estímulo, no qual US$ 60 bilhões a US$ 75 bilhões serão injetados na economia.

Com informações da Reuters.

Leia mais:
  • Conheça as armas usadas no ataque

  • Saiba tudo sobre os ataques ao Afeganistão

  • Entenda o que é o Taleban

  • Saiba mais sobre o Paquistão

  • Veja os reflexos da guerra na economia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página