Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2001 - 07h35

Flórida anuncia pacote para ativar a economia

Publicidade

da France Presse

A Flórida adotou ontem um pacote de medidas para reativar sua economia, uma das mais afetadas pelos atentados de 11 de setembro. O Estado é governado por Jeb Bush, irmão do presidente dos EUA, George W. Bush.

Entre as medidas estão a aceleração de projetos públicos de construção e reformas, principalmente de escolas e do setor de transportes. Os projetos deverão propiciar a criação de 30 mil postos de trabalho.

Também deverão ser destinados US$ 20 milhões a projetos de promoção de turismo no Estado, um dos setores mais afetados após os atentados.

O número de turistas na Flórida sofreu uma queda de 60% desde 11 de setembro. Assim, o Estado deixou de arrecadar cerca de US$ 183 milhões em impostos relacionados a essa atividade. No ano passado, 70 milhões de pessoas visitaram a região.

Também foi estabelecido um mecanismo de "fast track" (via rápida) para aprovação de projetos de investimentos.

O governador Jeb Bush convocou a realização de uma sessão especial do Poder Legislativo estadual de 22 de outubro a 1º de novembro para remodelar o orçamento fiscal do Estado.

"Será necessário reduzir as dotações [orçamentárias" para compensar o retrocesso nas receitas públicas após os atentados", disse o governador na convocatória.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página