Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2001 - 09h51

Bird prevê crescimento de 1,1% na economia dos EUA em 2001

Publicidade

da Reuters

O Bird (Banco Mundial) anunciou que a economia norte-americana deverá crescer 1,1% este ano, e 1% em 2002, estimativa menor que a original devido aos ataques de 11 de setembro.

Em um relatório regular sobre o leste da Ásia, que incluiu algumas previsões sobre outros países, o banco disse que o crescimento dos Estados Unidos deve aumentar para 3,9% em 2003.

''O principal impacto (dos ataques de 11 de setembro), no curto prazo, será a maior incerteza e queda na confiança empresarial e do consumidor nos Estados Unidos e em outras regiões'', disse o Bird.

O banco descreveu o provável impacto como ''efeitos que são difíceis de medir com precisão, a não ser de que, provavelmente, serão grandes''.

Segundo o Bird, a economia norte-americana já estava perto da recessão antes de 11 de setembro, acrescentando que a economia do Japão já está em recessão.

A instituição, com sede em Washington, afirmou que a economia japonesa deve registrar uma contração de 0,8% este ano, e que em 2002 poderá ver um anêmico crescimento de 0,1%. Em 2003, a economia deve se expandir mais rapidamente, a uma taxa de 2,4%, concluiu o banco.

Leia mais:
  • Conheça as armas usadas no ataque

  • Saiba tudo sobre os ataques ao Afeganistão

  • Entenda o que é o Taleban

  • Saiba mais sobre o Paquistão

  • Veja os reflexos da guerra na economia

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página