Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2001 - 09h52

''Financial Times'' perde 40% da receita e demite

Publicidade

do ''Le Monde''

A perda de receita publicitária e de leitores levou a uma reestruturação do jornal londrino "Financial Times".

O jornal pertence ao grupo britânico Pearson, que controla também o diário francês "Les Echos", a revista "The Economist" e tem participação no capital de uma TV, entre outros negócios. Marjorie Scardino, presidente do Pearson, anunciou que prevê redução nos resultados financeiros em relação ao ano passado e colocará em prática um plano para compensar as perdas.

No "Financial Times", as receitas com publicidade sofreram uma baixa de 40% no mês passado em relação a setembro de 2000. E os custos estão em alta por causa da cobertura da guerra no Afeganistão.

Haverá um corte de 150 das 900 pessoas que trabalham no "Financial Times" em todo o mundo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página