Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2001 - 16h11

United Airlines retoma vôos São Paulo-Nova York em dezembro

Publicidade

da Folha Online

A United Airlines anunciou hoje que vai reiniciar a partir de 16 de dezembro os vôos diários sem escalas entre São Paulo e Nova York. Esses vôos foram suspensos depois dos ataques terroristas do dia 11 de setembro nos Estados Unidos.

A medida praticamente restaura toda a tabela de horários que a United Airlines mantinha no Brasil antes dos atentados. A empresa opera mais três vôos diários sem escalas entre o Brasil e os Estados Unidos, de São Paulo para Miami, do Rio de Janeiro para Miami e de São Paulo para Chicago.

"Há sinais de que a demanda está começando a aquecer, depois do vale registrado logo após os atentados'', afirmou o presidente da United Airlines no Brasil, Laurence Hughes. ''As reservas já efetuadas para o mês de dezembro deste ano prometem uma retomada do tráfego em níveis idênticos aos registrados em dezembro do ano passado", acrescentou.

Segundo Hughes, as reservas feitas para o vôo entre o Rio de Janeiro e Miami apontam para um índice de ocupação de 72%. De São Paulo para Miami, o índice é de 64%. O vôo entre São Paulo e Chicago, que tem um grande impulso em dezembro com o período de férias nas estações de esqui para os Estados Unidos, está com 65%. Mesmo o novo vôo de São Paulo para Nova York já tem reservas da ordem de 62% para dezembro.

O novo vôo entre os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Kennedy, em Nova York, terá o número 828. No sentido inverso, de Kennedy para Guarulhos, os vôos começarão na noite do dia 15 de dezembro. Ao contrário do vôo anterior, que tinha o número 988, porém, os aviões não sairão do Rio de Janeiro e farão escala em São Paulo antes de seguir para Nova York. Os passageiros do Rio de Janeiro para Nova York continuarão a fazer conexão em Miami.

Os vôos entre São Paulo e Nova York serão operados com aviões Boeing-767, os mesmos usados nas viagens entre o Rio de Janeiro e Miami. Os vôos entre São Paulo e Miami e entre São Paulo e Chicago são operados com aviões Boeing-777.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página