Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2001 - 12h48

Queda de avião em NY derruba Bolsa e faz dólar subir

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

A queda de um Airbus da American Airlines no bairro do Queens, em Nova York, trouxe temor ao mercado. Logo após a queda da aeronave, a Bolsa de Valores de São Paulo reverteu a tendência de alta registrada no final da manhã. Há pouco, o Ibovespa operava em queda de 3,44%, aos 12.292 pontos.

O mesmo aconteceu com a cotação do dólar comercial. A moeda, que mostrava tendência de queda no meio da manhã, sobe 1,33%, cotado a R$ 2,570 para compra e a R$ 2,572 para venda.

Ainda não há informações sobre a possibilidade de ser um atentado.

"Caso se confirme que não foi atentado, o mercado voltará a operar normalmente'', afirma o analista sênior da Corretora Novação, Felipe Laie. 'Se for atentado, o mercado continuará tenso''.

Ainda não há informações de quantas pessoas estavam a bordo e a causa do acidente. Segundo as primeiras informações, o avião teria atingido quatro edifícios.

As autoridades dos EUA decretaram estado de alerta na cidade.

As equipes de resgate já estão no local. O bairro atingido Queens é residencial e um dos mais populosos de Nova York. Várias casas estão pegando fogo nesse momento.

O local da queda do avião fica em frente a ilha de Manhattan, onde estão situados os aeroportos John F. Kennedy e LaGuardia.

Leia mais no especial Risco no Ar

Veja a cotação do dólar durante o dia

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade