Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2001 - 11h06

Citigroup e Amex anunciam mais demissões

Publicidade

da Folha Online

As duas maiores empresas do setor financeiros dos Estados Unidos anunciaram que irão demitir mais. A medida visa amenizar a redução de lucro e queda no faturamento que se acentuaram depois dos impactos dos atentados terroristas do dia 11 de setembro.

O Citigroup planeja cortar 7.800 postos de trabalho desde que adquiriu o controle do Banamex, o segundo maior bancos do México, por US$ 12,5 bilhões. Desse total,
3.600 vagas serão cortadas diretamente no Banamex. Os outros 4.200 serão em operações do próprio Citi.

Na soma de redução de quadro de funcionários, o Citigroup já contabiliza redução de 12.500 postos só em 2001. Esse número corresponde a 5% de toda a força de trabalho do banco, que tem 250 mil funcionários espalhados pelo mundo.

Amex

A American Express também está planejando cortar mais empregos. Até o momento, a empresa já anunciou 6.100 demissões. Mas os cortes poderão se estender mais. O desaquecimento da economia mundial é apontado como o principal fator determinando dos cortes.

De acordo com comunicado enviado pela empresa à SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA), a medida visa reduzir os custos com infra-estrutura e faz parte do projeto de redução de custos que vem sendo promovido pela companhia.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página