Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2001 - 12h28

Greve da Swissair paralisa vôos da Crossair

Publicidade

da Folha Online

Os funcionários em greve da companhia aérea suíça falida Swissair Group paralisaram hoje alguns vôos da unidade regional Crossair no aeroporto de Cointrin, em Genebra, disseram autoridades de aviação.

Segundo o porta-voz do aeroporto, Philippe Roy, os sindicatos informaram ao aeroporto que a greve afetaria nove vôos para Stuttgart, Basiléia, Londres, Paris, Atenas, Casablanca, Warsaw, Lisboa e Malaga entre as 5h e 9h (de Brasília).

"Há uma pequena manifestação de cerca de 40 pessoas no salão de check-in", disse Roy. "Os líderes sindicais nos disseram que vão bloquear os vôos da Crossair até o meio-dia, mas apenas os vôos da Crossair."

A porta-voz do sindicato, Beatrice Enggist, falou que o "nosso objetivo não é incomodar os clientes, mas mostrar nossa desaprovação à falta de um plano social para os funcionários atingidos pela falência da Swissair".

Os funcionários da Swissair em Genebra aderiram à greve, mas os empregados em Zurique decidiram dar aos novos investidores da Crossair uma "última chance" até o dia 30 de novembro para apresentarem um plano social.

A Crossair está sendo reorganizada como a nova companhia aérea nacional da Suíça e vai assumir dois terços das rotas e da frota da Swissair, com uma ajuda em dinheiro por parte do governo e de investidores privados.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página