Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2001 - 17h20

Lufthansa estuda demitir até 4 mil funcionários

Publicidade

da Folha Online

A companhia aérea alemã Lufthansa estuda demitir entre 2.000 e 4.000 funcionários. A medida faz parte de um novo plano de redução de custos formulado para se adequar à redução nas vendas de passagens aéreas após os atentados de 11 de setembro, segundo fontes do setor aéreo alemão.

Uma porta-voz da empresa disse que a Lufthansa planeja novas medidas de redução de custo que podem incluir cortes de empregos. Entretanto, ela afirmou que não havia uma decisão sobre o quanto a companhia pretende economizar ou o número de funcionários dispensados.

"A diretoria decidiu as medidas para garantir que a situação não piore no futuro", afirmou.

Segundo a fonte, os cortes no quadro de funcionários afetariam inicialmente aqueles que estivessem em período de experiência. Outras medidas, tais como dispensas temporárias, também seriam implementadas.
"Se isto não for suficiente, então demissões compulsórias serão necessárias", informou.

No final de semana, o sindicato afirmou que as negociações de redução de custos com a diretoria da empresa não foram bem-sucedidas.

Um representante do sindicato dos pilotos Vereinigung Cockpit disse que deve ser reunir com os diretores ainda na terça-feira para continuar as negociações.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página