Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2001 - 15h28

Bush pede que Senado aprove pacote de estímulo econômico

Publicidade

da Reuters

A Casa Branca renovou hoje seu apelo para que o Senado aprove um plano de estímulo econômico, após um relatório que apontou que a economia norte-americana já entrou em recessão.

O porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer, disse que o presidente George W. Bush esteve "preocupado sobre o fortalecimento da economia por um longo período de tempo".

Falando pouco antes de o NBER (National Bureau of Economic Research) divulgar que a economia do país entrou em recessão em março passado, Fleischer disse a repórteres que "se o relatório de hoje indica de um ponto de vista econômico ou estatístico que estamos em recessão, é ainda mais importante que o Senado movimente-se na aprovação de um pacote de estímulo que pode ser transformado em lei".

"O Senado precisa agir e então a economia poderá recuperar-se. Se o Senado não agir, há o risco de prolongar a recessão", disse o porta-voz.

A Casa Branca (republicana) e o Senado, controlado pelos democratas, divergem sobre o conteúdo de um estímulo, com Bush querendo maiores isenções de impostos corporativos, e os democratas preferindo maiores gastos com benefícios de emprego.

Leia mais:
  • EUA estão oficialmente em recessão desde março, diz comitê

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página