Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2001 - 08h59

Natal ainda não puxa as vendas no comércio dos EUA

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Dois relatórios divulgados ontem mostram que as vendas no varejo norte-americano estão com o freio de mão puxado, apesar da proximidade das festas de final de ano. O consumo responde por cerca de dois terços do PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA, por isso seu comportamento é observado de perto pelos analistas do mercado.

As vendas das grandes redes de lojas dos EUA venderam 0,4% a menos na semana encerrada no último sábado, de acordo com uma pesquisa feita pelo Bank of Tokio-Mitsubishi. Na semana anterior, tinha ocorrido uma queda de 1,7%.

Um estudo separado mostra que o índice Redbook de vendas no varejo caiu 4,5% na semana passada em relação ao mesmo período do ano passado.

Os estoques dos atacadistas, em contrapartida, caíram 1% em outubro. Foi o maior recuo desde 1992, quando o governo institui a atual maneira de fazer o cálculo. Isso dá esperanças em que as encomendas serão retomadas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página