Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2001 - 19h09

"Hebe" e "Casa dos Artistas" elevam vendas do Doblò

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A estratégia da Fiat para promover o Doblò, a multivan lançada em novembro, já está superando as expectativas da montadora. Desde ontem, os telefones da Fiat não param de tocar. São ligações de amigos dos funcionários da montadora e da rede concessionária Fiat. Para o gerente de publicidade da Fiat, Carlos Murilo Moreno, o fenômeno é resultado da inserção comercial do Doblò nos programas "Casa dos Artistas" e "Hebe", ambos do SBT. "Foi um sucesso. As pessoas começaram a nos ligar para parabenizar a empresa pela inserção comercial. Todo mundo ficou orgulhoso de trabalhar na Fiat."

Além do sentimento de orgulho, Moreno garante que as inserções ajudaram a alavancar as vendas do Doblò. Numa única semana de dezembro foram vendidas 1.000 unidades do veículo. A expectativa inicial da Fiat era vender esse volume de veículos por mês.

Segundo Moreno, o sucesso da campanha publicitária vai acabar fazendo faltar Doblò no mercado. É que a montadora dará dez dias férias coletivas para os funcionários de Betim (MG) a partir do dia 26. Neste período, não serão fabricadas unidades do Doblò.
"Teremos de readequar nossa previsão de produção, pois o sucesso do Doblò está sendo maior que o esperado."

Na primeira inserção comercial, que aconteceu domingo, durante o último episódio de "Casa dos Artistas", a Fiat distribuiu um Doblò para cada um dos finalistas do programa: Alexandre Frota, Barbara Paz, Supla, Mari Alexandre e Patrícia Coelho. A vencedora da novela da vida real, a atriz Barbara Paz, também levou para casa um prêmio de R$ 300 mil.

Ontem, durante o programa Hebe, os sete participantes da Casa, que foram eliminados do programa antes da final, choraram e acabaram ganhando da Fiat um Doblò. Até a apresentadora Hebe Camargo entrou na festa e ganhou sua multivan.

Moreno não quis revelar quanto a Fiat gastou para promover o Doblò, mas disse que está dentro dos R$ 350 milhões que foram destinados para o desenvolvimento e lançamento do veículo.

O Doblò concorre na mesma faixa do que Renault Kangoo e do Citroën Berlingo. É o primeiro veículo nacional de seu segmento e também é o único a oferecer a opção de seis ou sete lugares.

Leia mais notícias sobre "Casa dos Artistas"

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página