Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2002 - 16h34

Companhias aéreas começam a retomar vôos para os EUA

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Depois da crise desencadeada no setor aéreo pelos atentados terroristas de 11 de setembro, as companhias aéreas começam a normalizar suas operações para os Estados Unidos.

A TAM, por exemplo, vai retomar as operações do vôo diurno para Miami, nos Estados Unidos, a partir do dia 19. O vôo estava suspenso desde os atentados terroristas, quando a venda de passagens para os Estados Unidos chegou a cair 30%.

Não é apenas a TAM que reagiu aos primeiros sinais de aquecimento dos vôos para os Estados Unidos. A United Airlines também retomou no dia 16 de dezembro os vôos diários entre São Paulo e Nova York. Mas a tentativa foi frustrada: uma semana depois os vôos foram cancelados novamente.

Apesar da retomada de vôos para os Estados Unidos, a oferta de lugares atual ainda é inferior à registrada antes dos atentados. A TAM, por exemplo, ainda não retomou o vôo diário entre Manaus e Miami.

O vôo é operado agora de acordo com a demanda. Já a Varig está voando para os Estados Unidos com um avião de menor e um número menor de assentos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página