Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2002 - 16h17

Suíça bloqueia 69 contas bancárias na luta contra o terrorismo

Publicidade

da France Presse, em Genebra

As autoridades suíças bloquearam até agora 69 contas bancárias de pessoas suspeitas de terrorismo, totalizando 42 milhões de francos suíços (US$ 25 milhões) após os atentados de 11 setembro, informou hoje, em Genebra, o Ministério das Relações Exteriores da Suíça.

''Outras contas foram igualmente bloqueadas como parte de nossas próprias investigações e nossa cooperação com os Estados Unidos'', declarou Jacques de Watteville, chefe da Divisão de Assuntos Econômicos e Financeiros do Ministério suíço das Relações Exteriores.

De Watteville lembrou que há oito listas de pessoas suspeitas que foram publicadas até agora pelo Tesouro americano, denominadas igualmente ''listas Bush'', acrescentou.

As ''listas Bush'' foram transmitidas às Organizações das Nações Unidas, que adotaram sanções. ''Quando as contas são bloqueadas na base de resoluções da ONU, o desbloqueio varia em função das sanções adotadas pela ONU'', lembrou o chefe suíço.

As contas na Suíça do Banco Central do Afeganistão, congeladas como parte do dispositivo, foram desbloqueadas recentemente após a decisão da ONU e a mudança de governo no Afeganistão, precisou De Watteville.

Leia mais:
  • Veja os reflexos da guerra na economia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página