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23/01/2002
-
18h51
FABIANA FUTEMA
da Folha Online
A Ford vai transferir toda a produção da picape Courier para a fábrica de São Bernardo, no ABC paulista, a partir de maio. A produção da picape está dividida hoje entre as plantas de São Bernardo e de Camaçari, na Bahia. O acordo de transferência para o ABC foi assinado ontem com o SUR (Sistema Único de Representação) dos trabalhadores da montadora.
Segundo o coordenador do SUR, Rafael Marques da Silva, a retomada da produção integral da Courier tranquiliza os 4.600 funcionários da montadora. "O excesso de empregados que a montadora diz que tem deve ser resolvido com esse acordo."
Na semana passada, a Ford informou ao SUR que havia 184 trabalhadores sobrando em São Bernardo. Para resolver parcialmente o problema, Silva diz que a montadora está incentivando a demissão de funcionários aposentados e aposentáveis. A Ford, no entanto, não confirma as informações.
Outro acordo que ajuda a afastar o medo de demissões na fábrica é a produção de toda linha de estamparia do novo carro que a Ford produzirá em Camaçari. O nome do veículo ainda é mantido em sigilo, mas é conhecido no mercado pelo nome de projeto Amazon. Serão 22 linhas de peças diferentes de estamparia que serão feitas em São Bernardo para abastecer Camaçari.
A fábrica de São Bernardo teve de entrar numa disputa com quatro empresas a estamparia de Camaçari. Para ganhar a disputa, os funcionários tiveram de abrir mão de algumas regalias. Uma delas eram os 40 minutos de descanso que os trabalhadores tinham ao longo do dia, que foram reduzidos para 25 minutos. Eram 15 minutos de manhã, 15 minutos à tarde, 5 minutos antes de almoçar e 5 antes de ir embora. Os funcionários também perderam os 30 minutos que tinham para sair da linha produção no dia do pagamento.
Ford traz produção do Courier de Camaçari para o ABC
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da Folha Online
A Ford vai transferir toda a produção da picape Courier para a fábrica de São Bernardo, no ABC paulista, a partir de maio. A produção da picape está dividida hoje entre as plantas de São Bernardo e de Camaçari, na Bahia. O acordo de transferência para o ABC foi assinado ontem com o SUR (Sistema Único de Representação) dos trabalhadores da montadora.
Segundo o coordenador do SUR, Rafael Marques da Silva, a retomada da produção integral da Courier tranquiliza os 4.600 funcionários da montadora. "O excesso de empregados que a montadora diz que tem deve ser resolvido com esse acordo."
Na semana passada, a Ford informou ao SUR que havia 184 trabalhadores sobrando em São Bernardo. Para resolver parcialmente o problema, Silva diz que a montadora está incentivando a demissão de funcionários aposentados e aposentáveis. A Ford, no entanto, não confirma as informações.
Outro acordo que ajuda a afastar o medo de demissões na fábrica é a produção de toda linha de estamparia do novo carro que a Ford produzirá em Camaçari. O nome do veículo ainda é mantido em sigilo, mas é conhecido no mercado pelo nome de projeto Amazon. Serão 22 linhas de peças diferentes de estamparia que serão feitas em São Bernardo para abastecer Camaçari.
A fábrica de São Bernardo teve de entrar numa disputa com quatro empresas a estamparia de Camaçari. Para ganhar a disputa, os funcionários tiveram de abrir mão de algumas regalias. Uma delas eram os 40 minutos de descanso que os trabalhadores tinham ao longo do dia, que foram reduzidos para 25 minutos. Eram 15 minutos de manhã, 15 minutos à tarde, 5 minutos antes de almoçar e 5 antes de ir embora. Os funcionários também perderam os 30 minutos que tinham para sair da linha produção no dia do pagamento.
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