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12/05/2002
-
06h05
ROSANGELA DE MOURA
free-lance para a Folha de S.Paulo
Idealizadas para conquistar o público pré-escolar, as séries animadas para TV ''Caillou'' e ''Dragon Tales'' são hoje oportunidades para empresas licenciarem produtos direcionados a meninos e meninas de dois a cinco anos.
Feito pela americana Sesame Workshop, o desenho ''Dragon Tales'' foi traduzido como ''Historinhas de Dragões''. Conta aventuras dos irmãos Emília e Max com um grupo de dragões, inclusive um com duas cabeças.
A série é exibida diariamente pelos canais de TV paga Futura e Cartoon Network. A Rede Globo também está transmitindo o desenho aos sábados pela manhã.
"Caillou" também é uma série de desenhos que acompanha o crescimento da criança, no caso um menino de quatro anos, com seus amigos, seu médico e a chegada de sua irmã na família.
Agora com 80 episódios inéditos, "Caillou" reestreou na TV Cultura no último dia 28. O personagem saiu de um livro da Chouette Publishing, virou desenho animado para o canal PSB Kids em setembro de 2000 e seu home video vendeu, só no Canadá, 1,2 milhão de cópias.
As oportunidades de licenciamento para os personagens estão nos segmentos de brinquedos, higiene pessoal, cama e banho, calçados, confecção, festas, papelaria, editorial e alimentos. Os royalties variam de 5% a 10%.
Segundo Sandra Zanini, gerente de marketing da Exim, a empresa estima gerar um movimento de R$ 15 milhões em vendas com produtos licenciados do personagem Caillou no primeiro ano.
David Diesendruck, diretor da Redibra, que detém os direitos de comercialização de ''Dragon Tales'' no Brasil, disse que já fechou contratos com empresas como a Maritel, para confeccionar uma linha de pelúcia, e com a Inajá, para artigos de festas.
Outra novidade da Redibra é a volta do licenciamento da antiga série Vila Sésamo, que também atinge o público na fase pré-escolar. No Brasil, os personagens da Vila Sésamo podem ser encontrados no parque temático Hopi Hari (SP), onde ganharam um espaço com brinquedos interativos.
''Estamos contando com parceiros como a Procter & Gamble, para as fraldas, e com a Mattel, com brinquedos'', conta David.
Serviço: Exim: 0/xx/11/3034-5450; Redibra: 0/xx/11/3168-3718
Séries de TV rendem artigos para crianças
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free-lance para a Folha de S.Paulo
Idealizadas para conquistar o público pré-escolar, as séries animadas para TV ''Caillou'' e ''Dragon Tales'' são hoje oportunidades para empresas licenciarem produtos direcionados a meninos e meninas de dois a cinco anos.
Feito pela americana Sesame Workshop, o desenho ''Dragon Tales'' foi traduzido como ''Historinhas de Dragões''. Conta aventuras dos irmãos Emília e Max com um grupo de dragões, inclusive um com duas cabeças.
A série é exibida diariamente pelos canais de TV paga Futura e Cartoon Network. A Rede Globo também está transmitindo o desenho aos sábados pela manhã.
"Caillou" também é uma série de desenhos que acompanha o crescimento da criança, no caso um menino de quatro anos, com seus amigos, seu médico e a chegada de sua irmã na família.
Agora com 80 episódios inéditos, "Caillou" reestreou na TV Cultura no último dia 28. O personagem saiu de um livro da Chouette Publishing, virou desenho animado para o canal PSB Kids em setembro de 2000 e seu home video vendeu, só no Canadá, 1,2 milhão de cópias.
As oportunidades de licenciamento para os personagens estão nos segmentos de brinquedos, higiene pessoal, cama e banho, calçados, confecção, festas, papelaria, editorial e alimentos. Os royalties variam de 5% a 10%.
Segundo Sandra Zanini, gerente de marketing da Exim, a empresa estima gerar um movimento de R$ 15 milhões em vendas com produtos licenciados do personagem Caillou no primeiro ano.
David Diesendruck, diretor da Redibra, que detém os direitos de comercialização de ''Dragon Tales'' no Brasil, disse que já fechou contratos com empresas como a Maritel, para confeccionar uma linha de pelúcia, e com a Inajá, para artigos de festas.
Outra novidade da Redibra é a volta do licenciamento da antiga série Vila Sésamo, que também atinge o público na fase pré-escolar. No Brasil, os personagens da Vila Sésamo podem ser encontrados no parque temático Hopi Hari (SP), onde ganharam um espaço com brinquedos interativos.
''Estamos contando com parceiros como a Procter & Gamble, para as fraldas, e com a Mattel, com brinquedos'', conta David.
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