Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2003 - 16h04

Bancos querem negociação ampliada sobre desconto em folha

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) adiou a reunião com as centrais sindicais, marcada para hoje, para discutir a proposta de realização de uma espécie de "licitação light" para escolha dos bancos habilitados a participar do crédito com desconto em folha.

Segundo a Febraban, o encontro foi adiado porque houve um desencontro entre as agendas dos sindicalistas e do presidente da Febraban, Gabriel Jorge Ferreira.

Reunião ampliada

A Febraban decidiu fazer uma reunião ampliada do setor financeiro com as centrais sindicais.

No novo encontro, ainda sem data para ocorrer, participarão as entidades de representação dos bancos de crédito imobiliário (Abecip), de montadoras (Anef), de leasing (Abel), de comerciais (ABBC), internacionais (ABBI) e das financeiras (Acrefi).

A organização do novo encontro ficará a cargo do consultor Antoninho Marmo Trevisan, integrante do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico Social) --instância consultiva da Presidência da República.

Impasse

O encontro de hoje foi marcado depois da reunião da comissão de financiamento da Febraban, realizada ontem, não dar uma resposta final sobre a aceitação ou não da proposta das centrais sindicais para realização de uma licitação light para escolha das entidades que vão ter prioridade para operar o crédito com desconto em folha.

Para dirigentes dos bancos, o critério de menor taxa de juro não pode ser a única variável a ser considerada na licitação.

O presidente da CUT, Luiz Marinho, afirmou que não abre mão desse critério, já que outras variáveis podem ser negociadas numa segunda etapa com os vencedores da licitação.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página