Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2003 - 15h39

Centrais adiam escolha de bancos para desconto em folha

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Depois do encontro realizado hoje com vários representantes do setor financeiro, as centrais sindicais adiaram para 3 de outubro o prazo máximo para entrega das propostas dos interessados em participar da licitação para escolha dos bancos que terão prioridade para operar o crédito com desconto em folha de pagamento.

Na primeira reunião, realizada apenas com representantes da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o prazo fixado para entrega das propostas era 2 de outubro.

Segundo a CUT, as regras da licitação continuam as mesmas: ganharão as instituições que apresentarem as propostas com as menores taxas de juros para o empréstimo.

Ficou acertado que os bancos terão até as 9h do dia 3 para apresentarem suas propostas na Trevisan Consultoria. O resultado da licitação será divulgado às 12h do mesmo dia.

Diferentemente da primeira reunião, participaram do encontro de hoje outras entidades de representação do sistema financeiro, como dos bancos de crédito imobiliário (Abecip), de montadoras (Anef), de leasing (Abel), comerciais (ABBC), internacionais (ABBI) e das financeiras (Acrefi).

Enquanto a representação do setor financeiro foi ampliada na reunião, a participação das centrais sindicais acabou diminuindo. A Força Sindical não compareceu ao encontro.

O presidente da Força, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, já autorizou os sindicatos filiados a fechar acordos individuais de desconto em folha para seus associados.

Esse é o caso do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, que deve fechar na quinta-feira um convênio para o empréstimo que será concedido pelo Santander Banespa com desconto em folha de cinco empresas --que empregam 2.000 funcionários.

Além da CUT, representaram as centrais sindicais no encontro de hoje a CAT (Central Autônoma de Trabalhadores), CGT (Confederação Geral dos Trabalhadores) e CGTB (Confederação Geral dos Trabalhadores do Brasil).

Especial
  • Saiba tudo sobre Empréstimo com desconto em folha

    Leia mais
  • Centrais retomam negociação sobre desconto em folha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página