Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2004 - 17h10

Bolsa de NY sobe apesar de alerta sobre terrorismo nos EUA

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

As Bolsas americanas fecharam em ligeira alta nesta segunda-feira, apesar da elevação do nível de alerta nos EUA feita ontem. O volume de negócios, no entanto, foi mais baixo que o normal.

O destaque do dia ficou por conta da Procter & Gamble. Os resultados trimestrais positivos da empresas ocasionaram uma alta de 2% em suas ações.

Entre os possíveis alvos de novos ataques terroristas nos EUA, o secretário de Segurança Interna, Tom Ridge, citou os prédios da Bolsa de Valores de Nova York, o Citigroup, do Prudential Financial, em Newark (Estado de Nova Jersey), entre outras companhias.

Na Bolsa de Valores de Nova York, o índice Dow Jones 30 Industrials encerrou o dia em ligeira alta de 0,40%, com 10.180 pontos, e o S&P fechou com pequeno avanço de 0,45% e 1.106 pontos. Na Bolsa eletrônica Nasdaq, no entanto, o índice Composite recuou 0,25%, para terminar o pregão com 1.892 pontos.

O petróleo também afetou as cotações de hoje, depois de atingir mais uma alta recorde durante a sessão, chegando a US$ 43,94. O barril para entrega em setembro fechou em ligeira alta de 0,04%, cotado a US$ 43,82.

Os dados econômicos divulgados hoje seguiram tendências opostas. O índice para o setor manufatureiro apurado pelo ISM (sigla em inglês para Instituto de Gestão de Oferta) registrou 62 pontos no mês passado, contra 61,1 pontos em junho, impulsionado pelo número de novos pedidos e aumento na produção.

O Departamento do Comércio dos EUA, por sua vez, divulgou que os gastos com construção no país caíram 0,3% em junho, depois de um crescimento tímido de 0,1% em maio (após revisão). O dado ficou ligeiramente abaixo do esperado pelos economistas.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre alertas de segurança no EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página