Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2004 - 18h11

Paulo Skaf vence eleição e será novo presidente da Fiesp

Publicidade

MAELI PRADO
ELAINE COTTA
da Folha de S. Paulo e da Folha Online

O empresário Paulo Skaf venceu a disputa para a presidência da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Essa é a primeira vez em 20 anos que uma chapa da oposição derrota o candidato da situação numa eleição da Fiesp.

O atual presidente da federação, Horácio Lafer Piva, apoiava o economista Cláudio Vaz, que atualmente é diretor do departamento de pesquisas econômicas da instituição.

Vaz por sua vez, venceu a disputa no Ciesp (Centro dos Empresários de São Paulo). Foi a primeira vez na história que a Fiesp e o Ciesp vão ter presidentes diferentes.

Skaf toma posse no dia 27 de setembro, quando termina o mandato de Piva, que foi eleito em 1998 e se reelegeu em 2001 numa votação com chapa única. Na sua primeira eleição, Piva havia derrotado também empresário Joseph Cury.

A votação aconteceu na sede da Fiesp, na avenida Paulista, em São Paulo. Ao mesmo tempo, mais de 7 mil empresas votaram para eleger o presidente do Ciesp (Centro dos Empresários de São Paulo), que tem Skaf e Vaz como candidatos.

A apuração dos votos para a eleição da nova diretoria do Ciesp ainda não terminou. Neste ano, pela primeira vez na história, Fiesp e Ciesp poderão ter presidentes diferentes. Essa foi a eleição mais acirrada da história de ambas as instituições.

Leia mais
  • Federação concentra 40% do PIB nacional
  • Skaf teve seu primeiro negócio aos 18 anos
  • Vaz, candidato da situação, diz que governo é "moderado em excesso"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Fiesp
  • Leia mais notícias no Especial sobre a eleição na Fiesp
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página