Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2004 - 16h43

DirecTV e Sky anunciam fusão no Brasil

Publicidade

da Folha Online

A operadora americana de TV por satélite DirecTV e o grupo de mídia News Corp, do australiano Rupert Murdoch, anunciaram hoje uma reorganização de suas operações na América Latina.

O plano prevê a fusão das operações das duas empresas no Brasil. Com isso, a Sky e a DirecTV se fundiram. Os clientes da DirecTV Brasil passarão para a Sky. O grupo DirecTV irá comprar as partes da News Corp e da Liberty Media na Sky Brasil, segundo comunicado da empresa.

No Brasil, a Sky tem cerca de 896 mil clientes, enquanto a DirecTV possui 423 mil, segundo comunicado da Globopar (Globo Comunicações e Participações), que junto com a News Corp. controla a Sky Brasil.

Segundo a nota, a Organizações Globo continuará fornecendo sua produção para a plataforma da Sky, após a fusão. O negócio depende ainda de aprovação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). As partes dizem esperar que a migração dos clientes da DirecTV para Sky seja feita de forma tranqüila.

No México, a Galaxy Mexico deixará de operar e seus clientes terão a posibilidade de passar para a Sky Mexico. A empresa anunciou ainda que irá comprar, em conjunto com a rede de TV Televisa, partes da News Corp bem como as da Liberty Media.

As mudanças também chegarão às aitividades do grupo no Chile e na Colômbia. O grupo DirecTV irá pagar US$ 579 milhões pelas partes da Sky, segundo o comunicado.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Sky
  • Leia o que já foi publicado sobre a DirecTV
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página