Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2007 - 12h10

Albert Sabin destaca atividade extraclasse

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Localizado dentro do Residencial Parque dos Príncipes, na zona oeste de São Paulo, o colégio Albert Sabin considera as atividades extracurriculares eu principal ponto forte.

Todas as atividades esportivas, artísticas e acadêmicas fora do horário de aula estão incluídas na matrícula, e o aluno pode se inscrever em quantas quiser. Em média, cada estudante participa de duas, afirma Cristina Godoi de Souza Lima, coordenadora de eventos.

No ensino médio, entram nessa lista de opções os módulos de aprofundamento --grupos formados pelos alunos que apresentam melhor desempenho em determinada matéria que contam, no máximo, com 20 pessoas. Nesses encontros, os professores apresentam exercícios avançados sobre os temas abordados nas aulas.

Existe ainda a revisão para o vestibular, aberta a todos os alunos no segundo semestre.

O colégio também atribui seu desempenho no Enem a uma mudança ocorrida há três anos em decorrência do exame: diz ter notado que precisava focar o currículo em leitura, escrita e habilidades matemáticas básicas. "Antes não tínhamos como avaliar a escola em relação às outras. Essa comparação feita pelo Enem nos ajudou muito."

ALBERT SABIN
Ranking: 10º lugar
Nota média: 65,08
Categoria: Particular
Endereço: Avenida Darcy Reis, 1.901, Parque dos Príncipes, São Paulo (SP)
Tel.: 0/xx/11/3712-0713
Total de alunos: 350
Mensalidade: R$ 1.011


Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Saeb
  • Leia o que já foi publicado sobre o Enem

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página