Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2001 - 20h53

Unicamp abre vagas para mestrado profissional em computação

da Folha Online

O Instituto de Computação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), apontado por especialistas como o melhor do país na graduação, está com abrindo inscrições agora para o curso de mestrado profissional, o primeiro oferecido em pós-graduação.

O curso têm quatro áreas de concentração: Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Gerência de Sistemas de Informação e Redes de Computadores. Nesta primeira instância, as 30 vagas oferecidas são para Engenharia da Computação.

O custo total do curso é de R$ 11.088,00, que podem ser parcelados em 12 ou 18 vezes. A diferença entre o mestrado profissional e o mestrado acadêmico, segundo a coordenadora do curso, Maria Cecília Baranauskas, é que o tema escolhido para a monografia não é voltado para a área de pesquisa, e sim para metas da vida profissional do aluno, por isso é pago.

A coordenadora espera conseguir parcerias com empresas. "A formação do funcionário reflete na qualidade. Esperamos manter convênios específicos com as empresas", disse.

O curso não é aberto para estudantes de graduação, como ocorre com o mestrado acadêmico da universidade.

As inscrições são gratuitas e terminam no dia 31 de janeiro. Os interessados devem inscrever-se na secretaria do Mestrado Profissional do Instituto de Computação, na av. Albert Einstein, 1251, Campinas (SP).

O atendimento é nas segundas e quartas-feiras das 8h30 às 12h30; nas terças, quintas e sextas das 8h30 às 17h30; e, aos sábados das 8 às 17h. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar o curriculum vitae resumido, histórico escolar, certificado de conclusão de nível superior e duas cartas de recomendação.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0/xx/19/3788-5883 ou no site www.ic.unicamp.br/MP.

As informações são da Agência PontoEDU.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página