Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2008 - 20h59

E-Tec abre inscrições para cursos técnicos em MG

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

Estão abertas desde o último dia 25 de julho as inscrições para o primeiro vestibular do programa e-Tec (Sistema Escola Técnica Aberta do Brasil). As inscrições serão encerradas no dia 17 de agosto, com data limite de pagamento até o dia 18, e a prova acontece no dia 23.

Serão oferecidas 900 vagas em oito cidades de Minas Gerais: Alfenas, Almenara, Boa Esperança, Cataguases, Juiz de Fora, Porteirinha, Três Pontas e Timóteo.

A taxa de inscrição é de R$ 20. De acordo com o MEC (Ministério da Educação) o candidato cuja família é beneficiária de algum programa social do governo federal estará isento da taxa.

Estudantes que estão cursando o ensino médio podem concorrer a 600 vagas nos cursos de segurança do trabalho e de gestão pública. Quem já concluiu o ensino médio pode se inscrever para o curso de enfermagem, que tem 300 vagas. Os cursos têm duração de dois anos.

O e-Tec pretende democratizar a oferta do ensino técnico público levando cursos a regiões distantes. Os objetivos são incentivar os jovens a concluir o ensino médio e criar uma rede nacional de escolas profissionalizantes a distância.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página