Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2001 - 18h14

Para organização, 270 mil participam da parada gay

Publicidade

GABRIELA ESPER
da Folha Online

Segundo a organização da "5ª Parada do Orgulho Gay", cerca de 270 mil pessoas estão participando do evento. A Polícia Militar deve divulgar o número oficial depois que todos os participantes chegarem à praça da República

A parada está concentrada, no momento, no final da avenida Ipiranga, no centro de São Paulo. Durante a passagem pela rua da Consolação, os moradores saudaram o movimento soltando papéis picados das janelas dos prédios.

Durante todo o desfile, os cantores Edson Cordeiro, Elza Soares e Laura Finocchiaro animaram o público com frases do tipo "as bichas unidas jamais serão vencidas" e com falas de protesto como "não temos apagão! Somos iluminados. Nós temos coração".

Para organizar o evento foram necessários 300 voluntários que começaram a trabalhar há seis meses. Segundo o coordenador dos voluntários, Davi Araújo, 26, que trabalha com comércio exterior, nenhum incidente foi registrado até o momento.

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, que já participou da abertura do evento, deve fazer um pronunciamento antes do começo dos shows na praça da República.

Leia mais notícias sobre a Parada Gay
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página