Folha Online Ilustrada Bienal do Livro
Bienal do Livro

Confira o conteúdo dos livros que serão lançados na Bienal

da Folha Online

No total, mais de 1.700 títulos serão lançados na 17ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Conheça os livros de mais destaque que estarão na feira:

"Leonardo: o primeiro cientista"

Autor: Michael White
Editora: Record
Sinopse: A obra mostra a amplitude do talento e das investigações de Leonardo da Vinci explorando o legado de suas pesquisas, em diversas áreas de conhecimento.

"O país sob a minha pele"

Autor: Gioconda Belli
Editora: Record
Sinopse: A autora relembra sua criação em uma família rica, revela como mergulhou na guerrilha sandinista e rememora a recontrução do país após a vitória.

"Amor na Internet"

Autor: Alice Sampaio
Editora: Record
Sinopse:A jornalista passou um ano e meio em salas de bate-papo e selecionou 17 histórias e descreve cada uma sem poupar detalhes. Inclui dicas de sites.

"Nem sonhando"

Autor: Charlie Ross
Editora: Record
Sinopse: Uma comédia de costumes com o inusitado ponto de vista de Johnny Riley, um homem seguro e independente, mas inseguro para assumir um casamento.

"A mulher de 0 a 90 (e além)"

Autor: Dra. Joan Borysenko
Editora: Record
Sinopse: Espiritualidade A autora descreve os ciclos de vida femininos, ensinando à mulher harmonizar-se com cada uma das mudanças físicas que ocorrem em todos os estágios.

"A dama de ferro"

Autor: Richard North Patterson
Editora: Record
Sinopse: Romance Dois homens importantes aparecem mortos num intervalo de poucos dias. O crime conduz a promotora Stella Marz a um labirinto ameaçador.

"Moisés e o gerenciamento"

Autor: David Baron
Editora: Record
Sinopse: Técnicas que ajudaram Moisés a se manter lider de seu povo e que, com o auxlío tecnológico dos nossos dias vão garantir o sucesso nos negócios.

"O mito do maestro: Grandes regentes em sua busca pelo poder"

Autor: Norman Lebrecht
Editora: Record
Sinopse: Neste livro, a autora esquadrilha o surgimento da profissão de maestro e conta como grandes regentes só buscavam poder, glória e riqueza.

"Administre seu tempo, administre sua vida"

Autor: Ian McDermott
Editora: Record
Sinopse: Baseado em técnicas poderosas de programação neurolinguística, a obra se propões a ajudar você a alcançar seus mais ambiciosos objetivos e ser feliz.

"Cabala: o caminho da sabedoria"

Autor: Elizabeth Clare Prophef
Editora: Record
Sinopse: A autora explora a tradição mística judáica e apresenta novas perspectvas, com linguagem e simbologia para descrever nosso relacionamento com Deus.

"Dicionário do mundo misterioso"

Autor: Gilberto Schoereder
Editora: Record
Sinopse: O autor cataloga neste dicionário as mais diversas informações já obtidas, relacionando 621 verbetes que percorrem excepcionais mistérios.

"O sétimo céu"

Autor: Robert Carter
Editora: Record
Sinopse: Em junho de 91, o autor sofreu uma parada cardíaca e, após vinte minutos de morte clínica, foi ressussitado pela equipe médica.

"Massagem chinesa para crianças"

Autor: Kyle Cline
Editora: Record
Sinopse: A autora apresenta aos pais os conceitos e a metodologia básica da medicina chinesa, com técnicas de massagem para aliviar as dores comuns na infância

"Sabedoria - Prefácios de Hermógenes"

Autor: José Hermógenes
Editora: Record
Sinopse: Uma seleção que reúne 28 prefácios extraídos de livros escritos ou organizados por Hermógenes.

"Gratidão: um estilo de vida"

Autor: Louise L. Hay
Editora: Record
Sinopse: A autora reuniu neste trabalho relatos emocionantes sobre o poder da Gratidão, escritos por diversos colaboradores de prestígio internacional.

"A prática da benevolência e da compaixão"

Autor: Dalai Lama
Editora: Record
Sinopse: Seleção de artigos, entrevistas e ensaios biográficos que retrata a vida pessoal do 14º Dalai Lama, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 1989.

"A crueldade melancólica"

Autor: Jacques Hausson
Editora: Record
Sinopse: O autor analisa como o sofrimento, a paixão, o vício, e outros sentimentos, são manifestações de um distúrbio importante na teoria psicanalística.

"Óleos que curam"

Autor: Wanda Sellar
Editora: Record
Sinopse: Catálogo de óleos essenciais que descreve o poder da aromaterapia, as propriedades e os efeitos dos óleos sobre a mente e o corpo humano.

"Sobre direção de cinema"

Autor: David Mamet
Editora: Record
Sinopse: Um excelente guia para cinéfilos e estudantes de cinema.

"O negócio do livro"

Autor: Jason Epstein
Editora: Record
Sinopse: Nesta obra, o autor discute a indústria editorial, revelando os bastidores e analisando as crises e perspectivas deste mercado na atualidade.

"Notícias de Mirandão"

Autor: Fernando Molica
Editora: Record
Sinopse: Universitários de esquerda se instalam numa favela, fazendo aliança com traficantes de drogas instaurando os princípios de uma revolução no RJ.

"A casa das sete mulheres"

Autor: Letícia Wierchowzki
Editora: Record
Sinopse: Um envolvente romance histórico sobre a Revolução Farroupilha e sete mulheres da família de Bento Gonçales, comandante das tropas revolucionárias.

"Os Lusíadas na aventura do Rio Moderno"

Autor: Carlos Lessa (org)
Editora: Record
Sinopse: Nos 14 ensaios deste livro, estudiosos discutem a influência de Portugal no Rio de Janeiro, e áreas como arquietura, música, entre outros temas.

"Como escrever na rede - manual de conteúdo e redação para internet"

Autor: Leonardo Moura
Editora: Record
Sinopse: Escrito por um profissional do meio, este livro narra a evolução da grande rede e do mercado do jornalismo on-line, descrevendo conceitos e dicas.

"Nu&vestido: Dez antropólogos revelam a cultura do corpo carioca"

Autor: Mirian Goldenberg
Editora: Record
Sinopse: Este livro traz enfoques sobre a valorização e transformação do corpo, a democratização da cirurgia estética e outros pontos interessantes dessa área.

"Como enlouquecer em dez lições"

Autor: Letícia Dornelles
Editora: Record
Sinopse: Roteirista de novelas, Letícia Dornelles estréia na literatura com esta divertida sátira dos bastidores de criação de uma novela.

"Mad Maria"

Autor: Márcio Souza
Editora: Record
Sinopse: Romance, às vezes sarcástico, que aborda episódios macabros dos cinco anos de contrução de ferrovia na Amazônia e aponta a vitória do capitalismo.

"Os emigrantes"

Autor: W. G. Sebald
Editora: Record
Sinopse: W. G. Sebald coleta imagens, documentos e memórias de gente que não irá a lugar algum. Com suas lembranças de exílio, propões uma viagem no tempo.

"Sexo no futuro"

Autor: Robin Baker
Editora: Record
Sinopse: Em Sexo no futuro, o autor nos conduz ao universo das tecnologias de reprodução humana e a transformação das relações humanas.

"Utópicos, heréticos e malditos"

Autor: Aloisio Teixeira
Editora: Record
Sinopse: A obra surpreenderá o leitor ao revelar que muitos dos temas atuais estão presente em textos clássicos do pensamento político do século 19.

"Depois da queda"

Autor: Luiz Gonzaga Belluzo e Júlio Gomes de Almeida
Editora: Record
Sinopse: A obra avança na teoria Macroeconômica e apresenta uma visão completa da política econômica brasileira da dívida externa do começo dos anos 80.

"Walíma - receitas marroquinas"

Autor: Natalia e Ali Fakhri
Editora: Record
Sinopse: Primeira obra em português sobre a arte da culinária marroquina traz segredos de uma cozinha mágica e saborosa, de fácil preparo e ótimo resultados.

"Você em alta em um mundo em baixa"

Autor: Zig Ziglar
Editora: Record
Sinopse: Zig Ziglar, um dos maiores nomes do mundo da motivação, selecionou frases, pensamentos e casos bem-humorados que vão inspirar o dia-a-dia.

"Um vulto na escuridão"

Autor: John Bellairs
Editora: Record
Sinopse: Assim que Lewis Bernalvet passa acreditar que uma velha moeda do seu bisavô é um amuleto, coisas estranhas começam a acontecer.

"As cores do amor"

Autor: Luciano Trigo
Editora: Record
Sinopse: Numa linguagem simples e sensível, conta a história de uma menina que busca nos desenhos da mãe formas e cores para o amor.

"A armada do Papa"

Autor: Gordon Urquhart
Editora: Record
Sinopse: A obra aborda algumas das práticas de organizações ultradireitistas católicas.

"O Jardim perfumado"

Autor: Xeque Nefzaui
Editora: Record
Sinopse: O Jardim perfumado revela em seus enredos mirabolantes e de surpreendente franqueza a sensualidade do mundo árabe num delicioso manual.

"O poder do Seis Sigma"

Autor: Subir Chowdhry
Editora: Record
Sinopse: Explica como funciona do programa de qualidade adotado por Jack Welch que revolucionou a produtividade e os lucros da empresa.

"Confronto de Fundamentalismos"

Autor: Tariq Ali
Editora: Record
Sinopse: Em um relato que mistura história e política, o autor analisa as consequeências dos atentados de 11 de setembro.

"O jardineiro fiel"

Autor: John le Carré
Editora: Record
Sinopse: Uma bela jovem inglesa é assassinada e seu marido sai à procura dos responsáveis. Mas sua descoberta é a mulher que ele teve pouco tempo para amar.

"Forças irresistíveis"

Autor: Danielle Steel
Editora: Record
Sinopse: Após um casamento feliz de 14 anos, Meredith recebe uma proposta de trabalho em outra cidade e o seu relacionamento uma reviravolta.

"O dragão das vendas"

Autor: John Scevola
Editora: Record
Sinopse: John Scevol extraiu de mais de 5.000 anos de sabedoria oriental 2.000 segredos para superar a competição e atingir seus objetivos com todo sucesso.

"Desejo de pânico"

Autor: Laura Reese
Editora: Record
Sinopse: Transfigurada por várias cirurgias pláticas e afetada pela amnésia, Carly Tyler tenta buscar em seu passado a resposta por trás de um bárbaro assassino.

"O veterano"

Autor: Frederick Forsyth
Editora: Record
Sinopse: A obra apresenta quatro contos inéditos de tramas envolventes e absolutamente surpreendentes: O veterano, A essência da arte, O milagre e O Cidadão.

"1939, um episódio em Porto Alegre (Uma fada no front)"

Autor: Rubem Braga
Editora: Record
Sinopse: O autor tece um retrato de época verdadeiro e humano, compondo um mosaico histórico dos anos obscuros político nacional sob os ecos da Segunda Guerra.

"Um baiano romântico e sensual: três relatos de amor"

Autor: Zélia Gattai, Paloma Amado e João Jorge
Editora: Record
Sinopse: A família Amado resgata nestas memórias ilustradas com mais de 300 fotos em homenagem a Jorge Amado, um dos maiores escritores brasileiros.

"A Plataforma"

Autor: Michel Houellebecq
Editora: Record
Sinopse: O polêmico autor remete-nos à intimidade de um casal de executivos parisienses abordando a solidão, a alienação e pornografia.

"A Ratazana"

Autor: Gunter Grass
Editora: Record
Sinopse: Num misto de sonho e realidade, o Prêmio Nobel de Literatura relata o fim deste mundo e o começo da era dos ratos.

"O vôo das cegonhas"

Autor: Jean Christophe
Editora: Record
Sinopse: Um agente da polícia francesa vai às terras africanas após morte aparentemente acidental do ornitólogo que investigava o desaparecimento das cegonhas.

"Use-me"

Autor: Elissa Schappell
Editora: Record
Sinopse:É a história de duas grandes amigas de faculdade, narrada através de dez episódios que abordam temas como amizade, rivalidade, entre outros assuntos.

"A lágrima do diabo"

Autor: Jeffery Deaver
Editora: Record
Sinopse: Um empolgante quebra-cabeça entelectual em que um homem desconhecido atira contra uma multidão.

"O jogo do destino"

Autor: Nagib Mahfuz
Editora: Record
Sinopse: É a história de três irmãos: Dedef um soldado fiel ao seu soberano, Nafa artista plástico ocupado com a elite e Khan, um sábio sacerdote.

"As Metamorfoses"

Autor: Murilo Mendes
Editora: Record
Sinopse: De caráter extremamente social, esta obra traz poemas como "A liberdade" e a "Vida Cotidiana".

"Sonetos a Orfeu e Elegias de Duíno"

Autor: Rainer Maria Rilke
Editora: Record
Sinopse: Os sonetos conservam, na medida do possível, sua rima e métrica, tendo uma versão um pouco mais livre da obra do autor.

"Histórias de bruxas (travessas)"

Autor: Ruth Rocha e Eduardo Rocha (tradução)
Editora: Record
Sinopse: As bruxas das nossas histórias não são exatamente más. São do tipo que qualque criança esperta gostaria de conhecer.

"Meus Fantasmas"

Autor: Tradução de Ruth Rocha e Eduardo Rocha
Editora: Record
Sinopse: Uns bons sustos sempre conseguem nos colocar de cabelos em pé. As histórias fantasmagóricas nos aterrorizam porque talvez elas possam acontecer.

"Múmias e outros mortos (muitos vivos)"

Autor: Ruth Rocha e Eduardo Rocha (trad.)
Editora: Record
Sinopse: Uma múmia pode ser simpática?O cadáver de um amigo pode ser cordial? Mas nenhum de nós resistiria ao choque de estar frente a frente dele. Que horror!

"O coração da floresta"

Autor: James Lee Burke
Editora: Record
Sinopse: O advogado Billy Holland não acredita na culpa de um trabalhador que é acusado em roubar 300 mil dólares de seu patrão.

"(Asquerosos) Bichos monstruosos - Coleção horripilantes"

Autor: Ruth Rocha e Eduardo Rocha (trad.)
Editora: Record
Sinopse: As fantasias estranhas deram vida a uma variedade de monstros incríveis, de aspecto asquerosos e poderes extraordinários.

"Sempre em desvantagem"

Autor: Walter Mosley
Editora: Record
Sinopse: O autor retrata a exploração da vida miserável e violenta nos guetos negros, em que o crime impera e as vidas humanas quase nada valem.

"Encontros e desncontros na educação infantil"

Autor: Maria Lúcia Machado
Editora: Cortez

"A globalização e as ciências humanas"

Autor: Boaventura de Sousa Santos
Editora: Cortez
Sinopse: O livro trata do impacto da globalização nas sociedades e nas ciências socias que produziram a indentidade econômica, política, social e cultural.

"Caminhos da escrita: espaços de aprendizagem"

Autor: Elie Bajard
Editora: Cortez

"O Outro Davos"

Autor: Poluet/Houtart
Editora: Cortez
Sinopse: O livro descreve a reunião de movimentos e de intelectuais militantes do mundo inteiro em Davos, em desafio aos dirigentes da globalização liberal.

"Desvendando os segredos do texto"

Autor: Ingedore Koch
Editora: Cortez
Sinopse: O livro desvenda segredos dos textos e discute questões relativas ao texto e seu funcionamento e dos principais processos e estratégias de produção.

"Aceita um conselho? - Guia da Escola Cidadã"

Autor: Angela Antunes
Editora: Cortez
Sinopse: É uma contribução à construção de uma pedagogia da participação, garantindo que a escola pública atenda aos anseios e necessidades da população.

"Renda de cidadania: A saída é pela porta"

Autor: Eduardo Suplicy
Editora: Cortez / Fundação Perseu Abramo
Sinopse: O livro argumenta em favor de o Brasil avançar em direção a garantir que todos os brasileiros venham a receber uma renda básica incondicional.

"Literacia: teoria e prática"

Autor: Maria de Nararet Trindade
Editora: Cortez

"Gramsci e o Brasil"

Autor: Limcoln Secco
Editora: Cortez

"O trote na Universidade"

Autor: Antônio Zuin
Editora: Cortez

"A poesia na escola: leitura de poesia para crianças - Coleção aprender e ensinar com textos, Vol. 10"

Autor: Ana Elvira e Luciano Gebara
Editora: Cortez

"O ensino da língua materna: interações em sala de aula"

Autor: Marlete Carboni Tardelli
Editora: Cortez

"Gestão Municipal: Descentralização e participação popular"

Autor: Calderón & Chaia
Editora: Cortez

"O professor reflexivo no Brasil: gênese e crítica de um conceito"

Autor: Selma Garrido Pimenta e Evandro Ghedin
Editora: Cortez

"Necessidades humanas - Biblioteca Latinoamericana de Serviço Social, Vol. 8"

Autor: Paula Beiguelman Potyara Pereira
Editora: Cortez

"Os Companheiros de São Paulo: ontem e hoje"

Autor: Paula Beiguelman
Editora: Cortez

"Orientação Profissional: A abordagem sócio-histórica"

Autor: Silvio Bock
Editora: Cortez

"Educação Infantil: Fundamentos e métodos"

Autor: Zilma de Moraes R. de Oliveira
Editora: Cortez
Sinopse: O livro oferece aos professores formados ou não, do ensino infantil, subsídios formativos que levem em conta as novas diretrizes curriculares.

"Docência no ensino superior"

Autor: Selma Garrido Pimenta
Editora: Cortez
Sinopse: O livro oferece aos professores formados ou não, do ensino superior, subsídios formativos que levem em conta as novas diretrizes curriculares.

"Parindo um mundo novo: Janete Capiberibe e as parteiras do Amapá"

Autor: Nilson Moulin
Editora: Cortez

"Revista Serviço Social & Sociedade, nº 69"

Autor: Vários
Editora: Cortez

"Passado e presente dos verbos ler e escrever"

Autor: Emilia Ferrero
Editora: Cortez

"Autonomia da escola"

Autor: Angela Maria Martins
Editora: Cortez

"Educação ambiental: repensando o espaço da cidadania"

Autor: Philippe Layrargues
Editora: Cortez

"Cidadania, poder e comunicação"

Autor: Paulo Meksenas
Editora: Cortez

"Um ofício em extinção"

Autor: Luiza Cortesão
Editora: Cortez

"Transformações sociais e dilemas da globalização: um diálogo Brasil/Portugal"

Autor: Ilse Sherer Warren e José Ferreira
Editora: Cortez

"Diálogo e conflito - A presença do pensamento de Paulo Freire na formação do sindicalismo docente"

Autor: Ana Maria do Vale
Editora: Cortez

"De Braços Para o Alto"

Autor: Drauzio Varella
Editora: Cia das Letras
Sinopse: As férias na fazenda e um episódio marcante, guardado no fundo da memória.

"Da Dificuldade de Ser Cão"

Autor: Roger Grenier
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Roger Grenier narra histórias protagonizadas por cachorros e desvenda um mundo de idéias e afetos gestados na melhor tradição humanista . Roger Grenier foi colaborador de Albert Camus na revista Combat.

"Morte No Seminário"

Autor: P. D. James
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Neste policial, o inspetor Adam Dalgliesh, da Scotland Yard, encontra o terror num seminário anglicano em que alguns amam a Deus e outros amam o poder. Da mesma autora: Pecado original e Uma certa justiça.

"Sobre Ética e Psicanálise"

Autor: Maria Rita Kehl
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Um livro destinado a todos os que se preocupam com a crise ética vivida pela sociedade ocidental. Da mesma série: Sobre ética e economia, de Amartya Sen, e Sobre ética e jornalismo, de Eugênio Bucci.

"Sete Histórias Para Sacudir o Esqueleto"

Autor: Angela Lago
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Casos de assombração narrados numa linguagem deliciosa de ler e ouvir.

"O Senhor dos Bonsais"

Autor: Manuel Vázquez Montalbán
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Uma boa surpresa de Montalbán, mestre da literatura espanhola atual.

"Meu Michel"

Autor: Amós Oz
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Em nova tradução, o belíssimo romance que projetou Amós Oz no cenário literário do Ocidente. Do mesmo autor: A caixa preta, Conhecer uma mulher, Fima, Pantera no porão, Não diga noite e O mesmo mar.

"1001 Fantasmas"

Autor: Heloisa Prieto
Editora: Cia das Letras
Sinopse: A autora de "Lá vem história" lança o seu primeiro romance juvenil.

"Filha de Feiticeira"

Autor: Celia Rees
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Mary Nuttall, uma adolescente em busca de seu destino. Ambientado no século xvii, o primeiro romance de Celia Rees lançado no Brasil conta a história de Mary Nuttall, uma adolescente que não conhece os pais e que acaba de perder a avó, condenada à forca sob acusação de feitiçaria.

"Sobre Heróis e Tumbas"

Autor: Ernesto Sabato
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Ernesto Sabato disse certa vez que a diferença entre um romancista e um louco é que o primeiro pode ir até a loucura e voltar. Que o leitor se prepare para uma expedição aos subúrbios da loucura, aos subterrâneos de todos nós, neste que é o mais celebrado romance argentino do século xx, agora apresentado em nova tradução. Do mesmo autor: O túnel e Antes do fim.

"As Excelências do Governador"

Autor: Stuart Schwartz e Alcir Pécora (org.)
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Um manuscrito espanhol inédito lança luz sobre a história do Brasil colonial.

"Viagens de Gulliver"

Autor: Jonathan Swift
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Lançado anonimamente em 1726, Gulliver nunca deixará de encantar.

"Maomé"

Autor: Karen Armstrong
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Nesta minuciosa reconstituição da trajetória do fundador da religião muçulmana, Karen Armstrong discute temas de importância atual para o islamismo, como a jihad, e sugere que o estudo da vida do Profeta leva a uma compreensão maior da natureza do fenômeno religioso.

"Trezentos Parafusos a Menos"

Autor: Ricardo Azevedo
Editora: Cia das Letras
Sinopse: O amadurecimento de uma família visto pelos olhos da pequena Tatiana.

"A Vida Dos Animais"

Autor: J. M. Coetzee
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Neste livro provocativo, J. M. Coetzee, vencedor do Booker Prize 1999, usa a ficção para discutir a crueldade dos homens com os animais.

"Enciclopédia da Floresta"

Autor: Manuela Carneiro da Cunha e Mauro William Barbosa de Almeida (org.)
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Enciclopédia da Floresta reúne estudos feitos na região da bacia do Alto Juruá, no Acre. Fartamente ilustrado, o livro apresenta a cultura dos seringueiros e das comunidades indígenas Kaxinawá, Ashaninka e Katukina. Uma obra excepcional sobre a diversidade ecológica e a riqueza humana da Amazônia.

"Pequenas Criaturas"

Autor: Rubem Fonseca
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Perturbadores, estes contos são ao mesmo tempo amargos e compassivos, céticos e apaixonados. Como se toda ação humana estivesse fadada a expor a força e a fragilidade da vida.

"Um Caso Arquivado"

Autor: Philip Gourevitch
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Reportagem sobre a caça obstinada de um assassino trinta anos depois do crime radiografa o funcionamento da polícia de Nova York.

"Animal Tropical"

Autor: Pedro Juan Gutiérrez
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Gutiérrez enfrenta a solidão, a pobreza e a falta de perspectivas com um bocado de rum, um tanto de literatura e, sobretudo, muito sexo.

"A Ignorância"

Autor: Milan Kundera
Editora: Cia das Letras
Sinopse: A realização de um amor que permaneceu latente por vinte anos, neste romance em que ”acaso“ pode ser um outro nome para ”destino“.

"O Périplo de Baldassare"

Autor: Amin Maalouf
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Às vésperas de 1666, o Ano da Besta, Baldassare busca a chave para evitar o Apocalipse.

"Veredicto em Canudos"

Autor: Sándor Márai
Editora: Cia das Letras
Sinopse: No ano em que se comemora o centenário de Os sertões, um romance que o escritor húngaro Sándor Márai publicou em 1970, depois de ler apaixonadamente a obra monumental de Euclides da Cunha.

"Reparação"

Autor: Ian McEwan
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Relato sobre erro, vergonha e reparação expõe toda a vulnerabilidade humana.

"Cores Proibidas"

Autor: Yukio Mishima
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Ambientada no Japão do pós-guerra, a história de um velho escritor que, depois de três casamentos fracassados e uma vida dedicada aos exercícios espirituais, encontra no homossexualismo uma nova aspiração existencial.

"Informações Sobre a Vítima"

Autor: Joaquim Nogueira
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Venício é o tira madurão em busca da verdade sobre a morte do amigo policial na surpreendente ficção de estréia do ex-delegado Joaquim Nogueira.

"Jack Brodóski em Resgate no Círculo de Fogo"

Autor: Flavio de Souza
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Literatura e geografia no segundo volume da coleção que vira a Terra pelo avesso.

"Em Busca da Alma de Meu Pai"

Autor: Jamling Tenzing Norgay com Broughton Coburn
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Primeiro relato moderno da experiência de escalar o Everest do ponto de vista sherpa e budista.

"Era Uma Vez Um Livro"

Autor: Marcelo Cipis
Editora: Cia das Letras
Sinopse: Sem escapatória: este é um livro que ”obriga“ o leitor a inventar histórias.

"Meu primeito livro de poesia"

Autora: Eliana Sá
Editora: Sá Editora
Sinopse: Este livro desperta as crianças para o universo lúdico e artístico da poesia. Indicado para crianças a partir de 5 anos.

"Mortalha não tem bolso"

Autor: Horace McCoy
Editora: Sá Editora
Sinopse: Cercado por uma sociedade corrupta, onde vale a regra imposta pelos poderosos, Mike Dolan enfrenta a tudo e a todos, mesmo pressentido seu fim.

"Vivências integradas com o meio"

Autor: Marcelo de Queiroz Telles
Editora: Sá Editora
Sinopse: Uma proposta prática para educadores/ambientalistas de trabalho com crianças e jovens sobre a educação ambiental.

"A queda de Constantinopla"

Autor: Steven Runciman
Editora: Imago Editora
Sinopse: O livro dá acesso a informações sobre o cerco de Constinopla pelos turcos e os últimos dias de Bizânic.

"Compêndio de literatura brasileira e história da literatura brasileira"

Autor: Silvio Romero
Editora: Imago Editora
Sinopse: Silvio Romero faz uma retrospectiva na história da cultura brasileira, destacando obras e escritores.

"Rex Deus - O mistério de Rennes-Le-Câteau e a dinastia de Jesus"

Autores: Marilyn Hopkins, Graham Simmans e Wallace-Murphy
Editora: Imago Editora
Sinopse: O enredo conta com todos os elementos de mistério: documentos codificados, intrigas políticas e um segredo que poderia abalar a Igreja Católica.

"Perfis cruzados"

Autora: Beatriz Kushnir
Editora: Imago Editora
Sinopse: Trata-se da história de militantes de esquerda, judeus e não-judeus, que sofreram perseguições implacáveis, na época da ditadura.

"A marca dos genocídios"

Autor: Michael Stivelman
Editora: Imago Editora
Sinopse: O livro relata a biografia do pequeno judeu da aldeia Bessarábia e a tênue linha divisória entre a vida e morte de milhões de pessoas.

"Constituição Federal Brasileira - 1891"

Autor: João Barbalho Uchoa Cavalcanti
Editora: Senado Federal

"Direito Constitucional Brasileiro"

Autor: Alfredo Varela
Editora: Senado Federal

"Festas e Tradições Populares do Brasil"

Autor: Melo Morais Filho
Editora: Senado Federal

"Legislação Desportiva: Lei Pelé e Normas"

Editora: Senado Federal

"Lei de Responsabilidade Fiscal"

Editora: Senado Federal

"CD-ROM do Novo Código Civil"

Editora: Senado Federal

"Brasil: Amazonas-Xingu"

Autor: Príncipe Adalberto da Rússia
Editora: Senado Federal
Sinopse: Depois de desembarcar no Rio de Janeiro, o príncipe deslocou-se para as margens do Paraíba do Sul com sua expedição para o Amazonas e o Xingu.

"Segunda Viagem a São Paulo"

Autor: Auguste de Saint-Hilaire
Editora: Senado Federal
Sinopse: O público amante dos assuntos nacionais apreciará o relato.

"A Abolição do Comércio Brasileiro de Escravo"

Autor: Leslie Bethell
Editora: Senado Federal

"Revista Americana"

Editora: Senado Federal

"Formação Histórica do Acre - Volumes I e II"

Autor: Leandro Tocantins
Editora: Senado Federal
Sinopse: Vai figurar entre as melhores obras de revelação e de interpretação de situações brasileiras.

"A Amazônia e a Integridade do Brasil"

Autor: Arthur Cézar Ferreira Reis
Editora: Senado Federal
Sinopse: Aborda a expansão interna de ocupação do espaço físico da região Amazônica e a sua integração ao patrimônio territorial e cultural do Brasil.

"Pareceres dos Consultores Jurídicos do Itamaraty - Volume VI"

Autor: Antônio Paulo Cachapuz de Medeiros
Editora: Senado Federal
Sinopse: Reúne pareceres jurídicos sobre questões candentes da política externa brasileira e temas relativos ao Direito Internacional Público e Privado.

"O Tratado de Madrid (Tomos I e II)"

Autor: Jaime Cortesão
Editora: Senado Federal
Sinopse: Compreende um estudo histórico, analítico e interpretativo, antecedentes, negociações e execução do Tratado de Madrid.

"Anísio em Movimento"

Autor: João Augusto de Lima Rocha
Editora: Senado Federal
Sinopse: Depoimentos sobre Anísio Teixeira, educador brasileiro.

"As Aventuras de Nhô-Quim e Zé Caipora"

Autor: Athos Eichler Cardoso
Editora: Senado Federal

"Constituição da República Federativa do Brasil de 1988"

Editora: Senado Federal

"Revista de Informação Legislativa nº 152"

Editora: Senado Federal

"Estatuto da Cidade"

Editora: Senado Federal

"Novo Código Civil"

Editora: Senado Federal

"Código de Processo Civil"

Editora: Senado Federal

"Viagem do Rio de Janeiro a Morro Velho"

Autor: Richard Burton
Editora: Senado Federal
Sinopse: Relato de viagem do Rio de Janeiro a Morro Velho, em Minas Gerais, com observações sobre os costumes do Brasil do século 19.

"Uma professora de futuro: aprendizagem"

Autora: Rosita Edler Carvalho
Editora: Mediação
Sinopse: Princípios essenciais da educação no terceiro milênio com reflexões acerca do passado, do presente e do futuro da educação brasileira.

"Construtivismo: apontando falsas verdades"

Autora: Annamaria Píffero Rangel
Editora: Mediação
Sinopse: Exemplos e princípios teóricos em contraponto a práticas pedagógicas inadequadas por falta de compreensão da teoria.

"Compreendendo a infância"

Autora: Márcia Franco
Editora: Mediação
Sinopse: O papel da escola infantil frente às novas concepções de infância, no sentido de resgatar o sentido de ser verdadeiramente criança.

"Comportamento infantil: estabelecendo limites"

Autora: Patrícia Brum Machado
Editora: Mediação
Sinopse: Análise das reações normais e "problemáticas" das crianças e orientação de procedimentos a pais e professores.

"Avaliando redações: da escola ao vestibular"

Autora: Jussara Hoffmann
Editora: Mediação
Sinopse: Encaminhamento a uma análise descritiva e qualitativa de redações. Estudos sobre processo classificatórios e mediadores de avaliação.

"Disciplina na escola: enfrentamentos e reflexões"

Autora: Maria Luisa M. Xavier
Editora: Mediação
Sinopse: Estudos sobre relações disciplinares e pedagógicas em escolas, trazendo uma visão atualizada e interdisciplinar sobre o tema.

"Novos rumos na aprendizagem da matemática: conflito, reflexão e resolução de problemas"

Autora: Clarissa S. Golbert
Editora: Mediação
Sinopse: Uma proposta desafiadora para o Ensino Fundamental, através de atividades interativas e do papel de mediação do professor.

"Grandes pensadores em educação: o desafio da aprendizagem, da formação moral e da avaliação"

Autores: Yves de La Taille, Pedro Demo, Jussara Hoffmann
Editora: Mediação
Sinopse: Fundamentos para a formação de professores nessas três áreas, com temas como a "pedogogia do coletivo" e "indisciplina escolar".

"Formação de professores: compartilhando e reconstruindo conhecimentos"

Autora: Dóris Bolzan
Editora: Mediação
Sinopse: Sessões de estudos entre professores para a tomada de consciência sobre as práticas educativas e a reconstrução dos saberes pedagógicos.

"Entrando pela janela: o reencantamento da criança pela escola"

Autora: Marita Redin
Editora: Mediação
Sinopse: A estética, a criatividade e a sensibilidade presentes no espaço escolar e contextualizados através de comentários e jovens e crianças.

"Estudos sociais: outros saberes e outros sabores"

Autora: Roseli Inês Hickmann
Editora: Mediação
Sinopse: Reflexões sobre um ensino atraente e significativo, sugestões de projetos pedagógicos e bibliografia comentada de livros para professores.

"Avaliar para promover: as setas do caminho"

Autora: Jussara Hoffmann
Editora: Mediação
Sinopse: Orientações à prática de avaliação contínua e mediadora, através da análise qualitativa de tarefas e situações de sala de aula.

"Criança e televisão: leituras de imagens"

Autora: Analice Dutra Pillar
Editora: Mediação
Sinopse: O tema da infância e sua concepções analisando na relação com os programas de televisão e as imagens que a criança constrói simbolicamente.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).