Folha Online Ilustrada Big Brother Brasil
Big Brother Brasil
Confira os principais momentos do programa

24 de janeiro

TV Globo divulga lista com os 12 integrantes que participam do “Big Brother Brasil”.

29 de janeiro

No começo da tarde, os 12 participantes do "Big Brother Brasil" deixam o hotel onde ficaram confinados, em Copacabana (zona sul do Rio de Janeiro). Escoltados por batedores da Polícia Militar, os concorrentes seguem em carreata rumo ao Projac, em Jacarepaguá, onde a casa foi montada. Os concorrentes despedem-se das famílias e entram na casa. Para ganhar os alimentos da semana, os 12 participantes têm de permanecer dentro de um carro, todos juntos, por pelo menos um minuto. Depois, os apresentadores Pedro Bial e Marisa Orth propõem que quem conseguir ficar mais tempo no Palio Adventure, sem dormir, sem comer e sem ir ao banheiro, poderá levar o carro para casa. O artista plástico Adriano vence a prova e recebe o automóvel.

1º de fevereiro

Escolhido primeiro líder da semana, o cabeleireiro franco-angolano Sérgio é notificado a se apresentar à Delegacia de Polícia Marítima, Aérea e de Fronteiras, no Rio de Janeiro, por não ter o visto de permanência definitiva no Brasil.

2 de fevereiro

O líder Sergio vota no modelo Caetano para deixar o programa.

3 de fevereiro

Helena é eleita pelos integrantes do "Big Brother Brasil" para sair do "reality show". Os participantes ganham a companhia da cadela Mole.



4 de fevereiro

Agentes da Polícia Federal vão à Central Globo de Produção, o Projac, para notificar o cabeleireiro franco-angolano Sergio. A PF autua e notifica Sergio para que ele deixe o Brasil em, no máximo, oito dias.





5 de fevereiro

Kléber e Xaiane se beijam pela primeira vez. Sergio fala sobre sua ilegalidade pela primeira vez com os outros integrantes e recebeu o apoio de todos. Festa anima concorrentes com muita dança e cerveja. Xaiane e Kléber são flagrados na cama redonda do spa da casa. O modelo paulista Caetano recebe 55% dos votos, contra 45% de Helena, e deixa o programa.

6 de fevereiro

O líder Sérgio, dono do quarto individual da casa, cede seu espaço para o casal Kléber e Xaiane, que dormem juntos pela primeira vez.





7 de fevereiro

Depois de crise, Alessandra, a Leka, conta aos colegas do programa que sofre de bulimia -distúrbio em que a pessoa come descontroladamente e provoca o vômito, por medo de engordar. Adriano é eleito o novo líder da semana.

8 de fevereiro

Concorrentes recebem notícia de que o cabeleireiro franco-angolano Sergio poderá permanecer no Brasil por mais seis meses e comemoram a decisão com champanha.

9 de fevereiro

Helena é indicada novamente para deixar o "Big Brother Brasil" pelo artista plástico Adriano, o líder da semana. Produção envia roupas e moradores da casa entram no clima de Carnaval -homens se vestem de mulher e as mulheres, de homem. Kléber e Cristiana são escolhidos como o melhor casal e vão desfilar no Sambódromo do Rio de Janeiro. Cristiana conta que namorado a espancava.

10 de fevereiro

Xaine é indicada pelos integrantes do "Big Brother Brasil" para deixar a casa.

11 de fevereiro

Kléber e Xaiane são acusados pelos colegas de tentarem armar alianças na casa. Kléber e Cristiana desfilam na escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, no sambódromo do Rio.


12 de fevereiro

Xaiane é eliminada do programa com 77% das ligações do público, contra a modelo Helena.







14 de fevereiro

Cristiana é a nova líder do "Big Brother Brasil".

15 de fevereiro

Integrantes do "Big Brother Brasil" comemoram o aniversário de Kléber com bolo, cerveja e champanha. O artista plástico Adriano não participa da festa.

16 de fevereiro

Festa italiana deixa participantes do "reality show" alcoolizados. Vanessa beija o franco-angolano Sérgio. Cristiana, em imagens mostradas pelo pay-per-view, distribui "selinhos". Cristiana e Leka ficam embriagadas, caem no chão e são jogadas na piscina. Bruno tenta beijar Leka, mas ela não deixa. Bruno é escolhido por Cristiana para disputar a eliminação com outro participante.

17 de fevereiro

Kléber é indicado pelos participantes do "Big Brother Brasil" para deixar o programa. Depois de discutir com Bruno, Kléber vai para o quarto, arruma as malas e ameaça deixar o programa.

18 de fevereiro

Kléber atende apelos dos concorrentes e decide desarrumar as malas e esperar a votação.

19 de fevereiro

O empresário Bruno é eliminado com 53% dos votos, contra os 47% de Kléber. Em festa mexicana promovida pela produção do "Big Brother Brasil" participantes ficam alcoolizados novamente. Além das comidas típicas, como tacos, guacamole, tortillas e chili beans, concorrentes recebem tequila e marguerita. André chora, fala da família e tira a roupa.

21 de fevereiro

A empresária paulista Alessandra, a Leka, é escolhida a líder da semana.

22 de fevereiro

Cristiana e Estela brigam por causa da limpeza da casa. Discussão revela que desentendimentos entre os integrantes do "quarto azul" -Alessandra, Cristiana, André, Adriano e Estela- começam a acontecer.

23 de fevereiro

Cristiana é indicada pela líder Leka para a eliminação. Em "jogo da verdade", Adriano pergunta para André se ele é um "homossexual enrustido". André diz que não é "nada enrustido". Para Estela, o baiano pergunta se ela ficaria com ele se não fosse casada e ela responde que sim.

24 de fevereiro

Adriano vence prova e consegue imunidade. Estela e Kléber recebem o mesmo número de votos dos participantes para deixar o programa. Leka dá o voto de Minerva para Estela.

25 de fevereiro

Estela passa o dia chorando e dizendo que foi mal interpretada em suas atitudes dentro da casa. Cristiana, a outra indicada, também chora no confessionário.

26 de fevereiro

Cristiana é eliminada do "Big Brother Brasil" com 70% dos votos do público. Disputa entre Cristiana e Estela enfraquece turma do "quarto azul".







28 de fevereiro

Kléber é novo líder da semana do "Big Brother Brasil". Adriano acende vela, reza e se veste de verde para receber a proteção de Oxóssi, seu orixá. O artista plástico reclama por não ter recebido telas e tintas.

1º de março

Integrantes do "quarto azul" -Estela, Adriano, Alessandra e André- conversam e Kléber ouve atrás da porta. No quarto que divide com Helena, Vanessa e Sergio, o líder reclama dos conchavos. Produção dá telas, tintas e pincéis para Adriano.

2 de março

Kléber indica Helena para o "paredão". Participantes comem comida japonesa, bebem saquê e tomam banho de banheira.

3 de março

Apresentador Jô Soares visita casa do "BBB". Jogo de mímica para testar conhecimentos cinematográficos, leitura de notícias falsas, comentários sexistas e churrasco marcam visita de Jô. Leka é escolhida para disputar a permanência no "BBB" com Helena.



5 de março

Helena é escolhida para deixar o programa com 51% dos votos.

6 de março

André é eleito pelos participantes eliminados -Caetano, Bruno, Xaiane, Cristiana e Helena- líder do "Big Brother Brasil".

7 de março

Estela vence prova e consegue imunidade. Apesar de ter sido eleito líder, André continua no "quarto azul" e cede seu quarto para Kléber. Estela ganha computador, filmadora e máquina fotográfica para mostrar seu trabalho.

8 de março

Estela faz fotos e vídeos com os integrantes da casa e passa a noite manipulando os programas do computador.

9 de março

Adriano é indicado pelo líder André para disputar a eliminação no "Big Brother Brasil".

10 de março

Vanessa é escolhida pelos integrantes de "Big Brother" para disputar a eliminação com Adriano.

12 de março

Produção do programa oferece festa de gala aos participantes, com direito a caviar e champanha. Vestidos a caráter, integrantes do "BBB" bebem e pulam na piscina. Abraçado à Vanessa, Sergio chora. Com 74% dos votos, o artista plástico Adriano é eliminado pela votação pública do "Big Brother Brasil".


13 de março

"BBB" exibe vídeo com cenas em que Estela coloca o dedo no nariz.

14 de março

Vanessa é escolhida a líder da semana do "Big Brother Brasil". Produção oferece churrasco aos participantes e mostra cenas de Leka chorando.

15 de março

Leka passa mal depois de ingerir muita bebida alcóolica e é atendida por médico na casa. Kléber, Sergio e Estela socorrem Leka. Leka se levanta sem roupa, no meio da noite, e Kléber cobre a amiga com edredom. André também exagera na bebida e chora no ombro de Vanessa.

16 de março

Estela é escolhida por Vanessa, a líder da semana, para disputar a eliminação.

17 de março

Kléber é escolhido, pela maioria dos concorrentes, para disputar a eliminação com Estela. Tom Cavalcante, vestido de "Pitibicha", e "Pitibitoca" (Heitor Martins) visitam moradores. Para ganhar kit de alimentos, participantes têm de bater bola, com as mãos no alto, por uma hora. Apenas Kléber e André conseguem cumprir a prova e, por isso, ganham apenas 1/3 do kit de alimentos.

19 de março

Estela é eliminada do "BBB" com 85% dos votos. Participantes ganham festa mineira, com pão de queijo e cachaça. Vaca e porcos são colocados no jardim da casa para "decorar" festa. Estela ganha carro.




21 de março

Sergio vence prova e é escolhido líder do "BBB". Na prova, moradores têm de encenar a fábula de "Chapeuzinho Vermelho". O franco-angolano faz o papel do caçador; Kléber, o lobo mau; Leka, o Chapeuzinho Vermelho; André, a mãe; e Vanessa, a vovozinha.

23 de março

Sergio indica Leka para o "paredão".

24 de março

Kléber é escolhido pelo grupo para o "paredão".

26 de março

Sem relógio nem calendário, participantes do "Big Brother Brasil" perdem a noção do tempo. Ao ganhar ovos de Páscoa, Vanessa confunde dia da festa. André raspa as sobrancelhas. Leka é eliminada do programa com 73% dos votos do público.



27 de março

André coloca peruca ruiva e pede para não o chamarem mais por seu nome, mas de Marcelo Márcio.

28 de março

André responde corretamente seis perguntas feitas por Pedro Bial, vence prova da amarelinha e é o último líder do "Big Brother Brasil".

29 de março

André conversa com Sérgio sobre intenção de votar nele para evitar constrangimento do franco-angolano votar em Vanessa. Sergio diz para André votar como quiser. Vanessa diz para André "ouvir seu coração" antes de tomar decisão. André serve "nhoque da sorte" aos colegas.

30 de março

André indica Sergio para o paredão. O líder diz ter votado no cabeleireiro para evitar o constrangimento de Sergio de ter de indicar Vanessa. Sergio e Vanessa brigam por causa de religião.

31 de março

A apresentadora Ana Maria Braga e o papagaio Louro José, interpretado por Tom Veiga, visitam os participantes do "Big Brother Brasil". Ana Maria experimenta omeletes feitas pelos participantes. Sergio e Vanessa fazem omelete salgada, e André e Kléber, omelete doce. Prato de André e Kléber é escolhido pela apresentadora e a dupla pede último jantar -pizza. Sergio é eliminado com 52% dos votos. O cabeleireiro é recebido com aplausos, ganha carro e coloca bandeira do Brasil nos ombros. Kléber tem crise de choro depois de a produção tirar da casa a boneca Maria Eugênia -um cabide com cabeça de pano feita por Sergio.

1º de abril

"BBB" exibe novamente crise de choro de Kléber por causa de Maria Eugênia. O dançarino promete, se ganhar, fazer doações para "criancinhas" e "velhinhos". Para espantar a tristeza e a saudade de Sergio, Vanessa coloca dentes postiços e passa parte do dia caracterizada de "Mariazinha".

2 de abril

A final de "Big Brother Brasil" coroa o dançarino e vendedor de cocos Kléber como o campeão do "reality show". A atriz e modelo Vanessa ficou em segundo lugar e o cantor André, em terceiro. Kléber levou R$ 500 mil, Vanessa, R$ 30 mil, e André ganhou R$ 20 mil como prêmio do programa.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).