Folha Online Eleições   Brasil Online
Últimas Notícias
Apuração
Presidência
Palanque
Pesquisas
Estados
Congresso Nacional
Desafios
Curiosidades
Frases
Galeria de imagens
Charges
História
Serviços

Candidatos à presidência - Ciro

Ciro Garotinho Rui Costa Zé Maria
Perfil Programa Carreira Dia-a-dia Sabatina

Veja os candidatos do segundo turno

Programa de Governo - PPS

O novo rumo do desenvolvimento: recuperação da capacidade estratégica do estado

O mercado de capitais

- A reforma da previdência será acompanhada por medidas destinadas a fortalecer a proteção dos acionistas minoritários e a instituir no país um verdadeiro mercado no controle acionário das empresas. Serão circunscritos os instrumentos, como o acordo de acionistas ou as participações hierárquicas de empresas em outras, que limitem os direitos ou prejudiquem os interesses de acionistas minoritários.

- O governo trabalhará com as instituições financeiras privadas para organizar o investimento em empreendimentos emergentes ("venture capital"). O princípio será sempre iniciativa privada quando possível e iniciativa pública quando necessária. Mesmo a iniciativa pública, porém, preferirá a terceirização em favor de administradores privados profissionais, por meio do mecanismo anteriormente descrito.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).