Folha Online Eleições   Brasil Online
Últimas Notícias
Apuração
Presidência
Palanque
Pesquisas
Estados
Congresso Nacional
Desafios
Curiosidades
Frases
Galeria de imagens
Charges
História
Serviços

Candidatos à presidência - Ciro

Ciro Garotinho Rui Costa Zé Maria
Perfil Programa Carreira Dia-a-dia Sabatina

Veja os candidatos do segundo turno

Programa de Governo - PPS

O novo rumo do desenvolvimento: recuperação da capacidade estratégica do estado

O serviço público

O Estado precisa dos recursos técnicos, financeiros e humanos necessários para recuperar seu papel estratégico. Organizar serviço público com quadros de elite, altamente qualificados e recompensados, recrutados por concurso, tanto em meio quanto em início de carreira. Usar o Orçamento Discriminado de Recursos Humanos para reorganizar profundamente o aparato do Estado, fazendo com que o recrutamento, a formação e a colocação dos recursos humanos guarde relação estrita com as necessidades da administração pública e da população.

Dentro do serviço público, serão criadas novas carreiras administrativas de ponta. A Escola Nacional de Administração Pública será reformada, desenvolvida e desdobrada em especializações para participar da criação dessas carreiras.

Dotar o Estado dos recursos técnicos, financeiros e humanos necessários para recuperar e desenvolver seu papel estratégico.

Propor legislação disciplinando os "lobbies" para reconhecer sua atuação, torná-los transparentes e impor-lhes limites.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).