Folha Online Eleições   Brasil Online
Últimas Notícias
Apuração
Presidência
Palanque
Pesquisas
Estados
Congresso Nacional
Desafios
Curiosidades
Frases
Galeria de imagens
Charges
História
Serviços

Candidatos à presidência - Ciro

Ciro Garotinho Rui Costa Zé Maria
Perfil Programa Carreira Dia-a-dia Sabatina

Veja os candidatos do segundo turno

Programa de Governo - PPS

Justiça para os brasileiros

Redução dos bolsões de pobreza

- Sistematizar, aprofundar e, quando necessário, federalizar os programas existentes destinados aos grandes bolsões de pobreza no país: os moradores das periferias das grandes cidades e os habitantes das zonas rurais.

- Nos bairros pobres das grandes cidades, começar com a regularização da posse da terra, acompanhada da instalação de postos habitacionais que vendam material subsidiado de construção e orientem as populações nas técnicas populares de construção. Passar em seguida para os programas de construção de habitações populares com a participação das comunidades. (Ver sobre "Os problemas do dia-a-dia" o item 8, "Terra e moradia".)

- Nas zonas rurais, combinar a generalização da aposentadoria rural com a reforma agrária orientada que amplie em favor dos agricultores de porte familiar o acesso ao crédito, à tecnologia e aos mercados. (Ver em "Novo rumo do desenvolvimento brasileiro" o item 8, "Política agrícola e reforma agrária".)

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).